Grupo Boticário compra 60% da Frajo

Grupo Boticário compra 60% da Frajo

Depois da Eudora, o Grupo Boticário dá cabo a mais um negócio. A companhia adquiriu uma participação de 60% na Frajo, importadora e distribuidora de cosméticos importados com base em Campinas, no interior de São Paulo. A operação foi realizada por meio de uma nova subsidiária, chamada Lourabe Cosméticos e Perfumaria. A operação foi aprovada pelo CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, no final de fevereiro. Trata-se da primeira operação de compra de uma empresa da história do Grupo Boticário, que no início do ano apresentou ao mercado a sua nova marca Eudora e acaba de anunciar o reposicionamento da marca O Boticário e lançar lojas exclusivas da plataforma Native Spa.

Os sócios da Frajo Frank Lund, Klaus Thunig, LeLeonhard Kaiser e Solvelg Hjelmeland, permanecem com os 40% restantes do negócio. Os atuais gestores continuam à frente da administração da Frajo. Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ter participação no Conselho de Administração da empresa. A Frajo é uma importadora e distribuidora de médio porte. A empresa é responsável pela distribuição de importantes marcas de mass market no Brasil, como os desodorantes Fa, uma das principais marcas de desodorantes da Europa e parte do portfólio da alemã Henkel; a linha de maquiagem Revlon e a linha de sun care Australian Gold. Na distribuição seletiva a marca atua com marcas como Lolita Lempicka (Amore Pacific), Ferrari, La Perla, Sérgio Tachini (Morris Profumi), e a linha alemã de maquiagem Artdeco. A formação do Grupo Boticário, há um ano, nos permitiu dar passos mais firmes e ousados em direção ao crescimento. Conseguimos ampliar o desempenho de O Boticário; lançamos Eudora, uma nova empresa no mercado de cosméticos; e agora adquirimos a participação na Frajo Cosméticos. Esses movimentos dão força para que o Grupo Boticário atue de forma ainda mais estruturada em um mercado competitivo e cheio de oportunidades, comenta Artur Grynbaum (foto), presidente do Grupo Boticário.

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