Giusepe Mussela assume a presidência da fabricante de papelcartão Ibema

Giusepe Mussela assume a presidência da fabricante de papelcartão Ibema
O ítalo-brasileiro Giuseppe Musella, que por dez anos esteve à frente da área de Supply Chain e Operações do Grupo Boticário, assumiu no último dia 4 de janeiro, a presidência da fabricante brasileira de papelcartão Ibema, terceira maior do país. Giuseppe substitui Nei Senter Martins que, após seis anos, passa a se dedicar a assuntos mais estratégicos como membro do Conselho de Administração.

Formado em Engenharia de Materiais, Giuseppe conta com 29 anos de experiência global adquirida no Brasil, na Itália e na Venezuela. Possui sólida experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias, transformação e expansão de negócios, no desenho e implementação de modelos, processos de gestão, condução de programas de eficiência operacional e projetos de melhoria contínua.   Atuou em empresas como P&G, Philip Morris-Kraft Foods, Ceras Johnson e Shel além do Grupo Boticário. Em 2014, Giuseppe foi eleito o Profissional do Ano pelo Prêmio Atualidade Cosmética.     

A chegada de Giuseppe coincide com a assinatura do ato societário que oficializa a entrada da Suzano como sócia da Ibema e a transferência dos ativos da operação da Suzano em Embu das Artes para a Ibema. Constituída por uma máquina de papelcartão com capacidade de 50 mil toneladas anuais, o portfólio de Embu das Artes soma-se ao produzido pela unidade de Turvo, no interior do Paraná. Juntas, as fábricas possuem capacidade total de produção anual de 140 mil toneladas de papelcartão, além de reconhecida competência na fabricação desta matéria-prima para embalagens e outras aplicações.  Com a incorporação desta nova fábrica, o número de colaboradores da Ibema passa de 740 para 883 profissionais. Entre os benefícios da transação estão mais competitividade no mercado em que está inserida, ampliação do portfólio de produtos e ganhos logísticos.
}

Comentários ()

Blogs

Tags