Fundo suportado pelo LVMH adquire participação em empresa chinesa

O L´Capital Ásia, um fundo de private equity organizado pelo conglomerado de luxo francês LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), adquiriu uma participação minoritária na empresa chinesa Marubi Holdings Group, que produz a linha Marubi de cosméticos. Trata-se do primeiro investimento do fundo na indústria da beleza. Com a participação, o L´Capital se torna o segundo maior acionista da empresa.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, foi revelado que o L´Capital tem planos para ajudar Marubi em diversas áreas estratégicas, incluindo desenvolvimento de produtos, publicidade, relações públicas e vendas internacionais. O fundo tem se mostrado bastante interessado na expansão para o mercado de cosméticos massivos na Ásia. Recentemente ele levantou US$ 1 bilhão para o seu quinto fundo dedicado à região, dos quais US$ 100 milhões foram aportados pela LVMH.

Apesar de ser uma subsidiária da LVMH, o L´Capital alega que trabalha à distância dele e em condições de mercado e diz que enquanto a LVMH está focada em luxo, o L´Capital Ásia está focada nem marcas e segmentos de mercado "aspiracionais, acessíveis e alternativos".

Com informação do WWD
}

Comentários ()

Blogs

Tags