Fundador da Belcorp, Eduardo Belmont será homenageado no Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética

Belmont será eternizado no Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética, durante a cerimônia de entrega dos troféus, que acontece no próximo dia 05 de novmembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo


O empresário peruano, Eduardo Belmont Anderson, fundador e presidente da gigante latino-americana Belcorp, será homenageado durante o 21º Prêmio Atualidade Cosmética. Com muito trabalho e dedicação, Belmont, ergueu a Belcorp um dos grandes impérios da beleza e sempre um dos motores de crescimento e evolução mais importantes do mercado de beleza na América Latina, o que faz dela  a segunda maior operação de beleza entre as empresas de origem latino-americana. "É a primeira vez que indicamos um nome não brasileiro para o Hall da Fama. E essa primeira homenagem só poderia ser para o homem que criou a empresa com a maior presença na região. Estamos felizes e honrados que o Sr. Belmont tenha aceito a nossa homenagem", comemora Aûani Cusma de Paula, editor e publisher de Atualidade Cosmética, que organiza o Prêmio Atualidade Cosmética.

A cultura de qualidade e respeito "imposta" aos profissionais que lá trabalham, contribui para elevar o padrão de exigência das consumidoras de toda a região, com produtos de altíssima qualidade em todos os sentidos: das formulações até as embalagens. São pouquíssimas as empresas da região que conseguem alcançar um padrão de qualidade tão elevado como os da Belcorp e suas marcas L´Bel, Ésika e Cy.Zone. As empresas de beleza da América Latina, de modo geral, concentram quase que a totalidade dos seus negócios nos seus mercados de origem. Essa é uma realidade ainda mais verdadeira no Brasil. Mas a Belcorp, com ousadia, arrojo e humildade para escutar as mulheres de diversos países, há muito tempo, descobriu o potencial da integração da região. Hoje, a companhia do Sr. Belmont é sem sombra de dúvida, a mais latino-americana, de todas as companhias de beleza originárias da América Latina.

Como se não bastasse, o Sr. Belmont - e isso se reflete naturalmente na cultura da Belcorp, sempre teve a preocupação de contribuir para tornar a vida das mulheres da América Latina melhor. Seja pela oferta de produtos de alto padrão, que contribuem com a auto estima, a saúde e a satisfação delas, como também pelas oportunidades de empreendedorismo oferecidas pela Belcorp, que contribuíram para que muitas mulheres conquistassem a sua valorização e independência profissional. Isso é de extrema importância em uma região ainda "machista", como é a América Latina. Tanto é que, desde de 2009, o empresário é membro do Fórum de Líderes do Setor Privado, uma iniciativa do Banco Mundial que agrupa 21 empresas líderes comprometidas com o empoderamento econômico das mulheres.
 
Eduardo Belmont é graduado em administração de empresas pela Universidade da Carolina do Norte e conta com mestrado na Harvard Business School.
 
O Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética foi criado em 2007, com o intuito de criar um espaço para os nomes que fizeram a história do mercado de beleza no Brasil e na América Latina. Foi a forma que encontramos para eternizar empreendedores e profissionais que além de terem construídos negócios e carreiras de sucesso ao longo de suas respectivas vidas, contribuíram com o seu trabalho e empreendedorismo de maneira fundamental para a construção e a evolução do mercado de beleza no Brasil e na América Latina.

}

Comentários ()

Blogs

Tags