Franchising cresce 16% em 2012

A ABF- Associação Brasileira de Franchising- revelou essa semana que esse mercado faturou R$103 bilhões em 2012, um crescimento de 16,2%, em relação ao ano anterior. Apesar do crescimento a passos largos do setor, que vem crescendo em torno de 15% há quase dez anos, o impacto desse segmento no PIB brasileiro variou pouco de um ano para outro, saltando de 2,1% em 2011, para 2,3% em 2012.

O segmento de Esporte, Saúde, Beleza e Lazer, no qual se encontram algumas tradicionais marcas de cosmético que atum através desse canal, como O Boticário, Água de Cheiro e L'Acqua di Fiori, faturou R$17 bilhões e cresceu 21,4 %, no ano em que passou. O número de redes que atuam nesse setor também avançou, passou de 341 para 435, variação de cerca de 17%, assim como o número de lojas que saltou de 16.983 para 19.767, expansão de 16%.

Para Cristina Franco, presidente da ABF, os números revelam a maturidade conquistada pelo franchising. “Crescer acima de 10 a 15% todos os anos, um sobre o outro, há quase uma década, revela a solidez adquirida pelo segmento. Se fôssemos um país, nosso crescimento seria mais que o dobro do da China, um fenômeno em matéria de desempenho”, comemora a presidente.

}

Comentários ()

Blogs

Tags