Firmenich acerta joint venture com indiana Jasmine Concrete para a produção de ingredientes naturais

A casa de fragrâncias e aromas suíça Firmenich, e a Jasmine Concrete, companhia líder em extratos florais indianos, assinaram um acordo de joint venture com a qual pretendem conduzir o futuro dos ingredientes naturais.

A Jasmine Concrete é uma empresa familiar com sede em Chennai, que opera duas instalações de produção em Tamil Nadu, no sul da Índia. Ao longo de 15 anos na indústria de ingredientes naturais, a empresa alcançou uma reputação notável, tornando-se líder na extração de aromáticos de flores indianas, especialmente Jasmim, Jasmim Sambac  e Tuberosa, que estão entre as de maior prestígio na perfumaria. A empresa tem tido sucesso e crescimento constante desde a sua fundação.

"Esta joint venture é uma grande conquista para o nosso modelo integrado de abastecimento e é o complemento perfeito para a estratégia do nosso Centro de Inovação Natural em Grasse (França)” diz Patrick Firmenich, membro da terceira geração da família controladora e atual CEO da casa suíça. “Essa parceria aumenta significativamente a nossa liderança em ingredientes naturais para fragrâncias, aromas e na indústria de cosméticos."

Já o diretor da Jasmine Concrete, Raja Palaniswamy, acredita que, "casando a nossa expertise local com a capacidades e reputação da Firmenich, formamos uma parceria verdadeiramente vencedora, aquela com que sempre sonhamos. Isso nos permitirá desenvolver em várias novas linhas de produtos naturais na Índia!"

As empresas estão construindo a nova operação com uma visão e objetivos compartilhados de longo prazo. Com sua força e presença global, a Firmenich traz para a Jasmine Concrete uma oportunidade sólida de crescimento. Em compensação, graças a forte posição no centro da principal região produtora de flores da Índia, a Jasmine Concrete Exports traz incomparável know-how em fornecimento na Índia, um país conhecido por sua variedade única de naturais.

"Dentro da categoria de Perfumaria Fina, que está sempre à procura de beleza, qualidade e autenticidade, os ingredientes naturais são mais importantes do que nunca. Esta operação aumenta significativamente a nossa capacidade de produção na destilação, extração e produção de óleos e absolutos. Com mais ingredientes indianos em nosso portfólio, estamos ansiosos para inspirar nossos perfumistas que, por sua vez, impactarão positivamente os nossos clientes, que estão continuamente em busca de ingredientes que agreguem valor através de grandes histórias e sustentabilidade genuína", acredita Armand de Villoutreys, presidente da Divisão de Perfumaria da Firmenich.
}

Comentários ()

Blogs

Tags