Estée Lauder avança no segmente super premium com aquisições

Em um intervalo de menos de duas semanas, entre o final de outubro e o início de novembro, a Estée Lauder Companies, quarta maior fabricante de cosméticos do mundo, avançou significativamente no segmento de perfumes e cosméticos super premium, segmento no qual já conta com marcas como Jo Malone, Le Mer e Tom Ford. Poucos dias depois de anunciar a compra da marca franco-amerciana Le Labo o grupo  anunciou também a aquisição da norte-americana Rodin Olio Lusso e da Editions de Parfums Frédéric Malle.

Fundada em Paris em 2000, pelo perfumista de mesmo nome a Editions de Parfums Frédéric Malle oferece uma coleção de fragrâncias de alto luxo, exclusivas e criadas por alguns dos perfumistas mais talentosos do mundo com curadoria do próprio Frédéric. O trabalho resulta em uma gama de perfumes atemporais para uma clientela exigente. A combinação da abordagem exigente do dono da marca e das personalidades distintas de cada perfumista resultaram na criação de originais com fragrâncias perfeitamente equilibradas. Atualmente a coleção engloba 21 fragrâncias, criadas por 12 perfumistas de todo o mundo. Os produtos são vendidos nas cinco lojas exclusivas da marca em Paris e Nova York, além das lojas de departamento Barney, nos Estados Unidos e Liberty, em Londres.

Poucos dias antes, a Estée Lauder havia anunciado a compra da de Rodin. Fundada em 2007, pela stylist nova iorquina Linda Rodin para homenagear a descontraída beleza italiana, a Rodin fornece uma linha altamente seletiva de produtos sensoriais que atende consumidores de todas as idades e tipos de pele. A marca está muito bem posicionada na subcategoria de óleos de cuidados para a pele, que apresenta alto crescimento. Atualmente a marca é vendida em pontos de venda altamente exclusivos, boutiques de tendências e lojas de departamento como Barney, Colette e Liberty. O produto central da empresa é o Rodin Olio Lusso, um óleo luxuoso, obtido pela combinação de onze óleos essenciais derivados de flores e plantas. Muitos desses mesmos óleos são destaque em outros produtos da marca, incluindo óleo para o corpo, luxo mão e creme de corpo, perfume, sabonete, uma vela perfumada e óleo de cabelo.

As duas marcas estarão sob a supervisão de John Demsey, presidente do grupo Estée Lauder Companies, que também respnde pelas marcas Estée Lauder, MAC, Tom Ford, Prescriptives, Bobbi Brown, Bumble and bumble, Jo Malone, La Mer, Smashbox, Aramis & Designers Fragrances e Le Labo.
}

Comentários ()

Blogs

Tags