Estée Lauder anuncia balanço para último ano fiscal com aumento nas vendas

Estée Lauder anuncia balanço para último ano fiscal com aumento nas vendas
A Estée Lauder fechou recentemente o seu ano fiscal e divulgou seus balanços para o período entre 30 de junho de 2017 e 2018. Segundo o relatório, as vendas da marca aumentaram em 14% no último trimestre do ano fiscal de 2017, representando um aumento de US$410 milhões. 

A principal categoria que observou crescimento de vendas no ano foi a de skin care, com um acréscimo de 29%, representando US$307 milhões a mais mundialmente, particularmente forte na Europa, Oriente Médio, África e China. Especificamente por marcas, a Estée Lauder, La Mer e Clinique foram as principais forças a puxarem esse aumento. O setor de maquiagem, apesar de contar um crescimento de dois dígitos das marcas presentes no portfólio como Estée Lauder, Tom Ford e Too Faced, quedas da Mac e Clinique fizeram com que seu crescimento geral em vendas fosse de apenas uma variação de 4%. A empresa atribui, também, esse resultado não tão positivo às necessidades de readequações da Mac ao mercado norte-americano, ajustes de estoques no Oriente Médio e maiores verbas para propagandas e comunicação nas regiões da Ásia e do Pacífico para impulsionar futuramente as vendas nesses mercados aquecidos recentemente.

Para o próximo ano e, especificamente, próximo trimestre fiscal (que é delimitado de julho até setembro), a empresa projeta um aumento geral nas vendas de 5% a 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Porém, se forem excluídas da análise as flutuações cambiais ao redor do mundo e a adoção de um novo sistema de análise das contas da empresa, o aumento previsto fica entre 9% e 10%. 

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