Emergente e Personal Care puxam crescimento da Unilever


A gigante anglo-holandesa de bens de consumo Unilever, está sofrendo com o mau momento do mercado europeu. As vendas na empresa da região sofreram uma queda de 3,1%. As vendas avançara 4,9% em bases orgânicas, batendo em 12,2 bilhões de euros. Nos mercados emergetes, o crescimento foi de 10,4%. Na América Latina, esse número chegou a 12,3%, com forte crescimento no Brasil e na Argentina.

Segundo a Unilever, o programa de sustentabilidade da companhia, o Unilever Sustainable Living Plan, está  mais integrado com toda a empresa e, cada vez mais, conduzindo as decisões do dia-a-dia e as ações, ajudando a impulsionar o aumento das vendas e, ao mesmo tempo, reduzindo custos e riscos. Marcas como Lifebuoy, Dove e Signal que fizeram da sustentabilidade um pilar central de sua proposta de marca estão indo muito bem. “Ao mesmo tempo, temos focado na eco-eficiência em nossas fábricas. Ao reduzir nosso uso de energia, água e materiais, e diminuindo os resíduos, nós liberamos recursos para investir em nossas marcas e ainda estimular o crescimento”, disse o CEO da empresa, Paul Polmann

As vendas das marcas de cuidados pessoais cresceram 8,3% e foram fundamentais para o desempenho da companhia, já que as vendas de alimentos da empresa baixaram em 0,5%.

Na categoria de cuidados com os cabelos, o incremendo foi sustentado por um forte programa de inovação e a introdução contínua de nossas marcas em novos mercados, em linha com a estratégia de ocupar os “espaços brancos” no seu portfólio. TRESemmé continuou a fazer um excelente progresso, construindo sobre o sucesso do ano passado no Brasil, e com boa resposta inicial para o seu lançamentos na Índia e na Indonésia.

A linha anti-caspa Clear continuou a fazer bons progressos no competitivo mercado dos EUA e entregou um forte crescimento nos mercados emergentes. A marca profissional Toni & Guy (TI.GI), já está presente em 17 países.

Na área de cuidados com a pele, Lifebuoy foi beneficiada com as atividades de desenvolvimento de mercado para incentivar a lavagem das mãos. O desempenho de Dove reflete o contínuo sucesso do Dove Nutrium Moisterur e o crescimento de Dove Men + Care, incluindo o lançamento de uma gama de produtos para o rosto masculinos na Europa e América do Norte.

Para a Unilever, o segmento de desodorantes começou o ano de forma particularmente forte, como lançamento da Apollo Axe. Dove continua a ser um motor de crescimento chave com o sucesso dos desodorantes Dove Men + Care e Dove Maximum Protection. Apesar da concorrência acirrada, a empresa viu melhorias no seu crescimento em higiene bucal, impulsionado por um forte programa de inovação de produtos.
}

Comentários ()

Blogs

Tags