Em comemoração aos seus 50 anos, Ikesaki amplia atuação no mercado

Entre as ações estratégicas estão a inauguração de duas lojas e um canal de vendas online

O principal varejo de produtos de beleza para profissionais e consumidores finais, a Ikesaki Cosméticos, comemora seus 50 anos. E no dia 8 de maio, ocorreu no Buffet Torres, a abertura das ações comemorativas que reuniu cerca de mil participantes entre profissionais, autoridades políticas, representantes de sindicatos e associações, parceiros, prestadores de serviços e principais fornecedores com presença massiva mostrando a força da marca.

Durante esses anos a marca adotou, apostou e investiu genuinamente no mercado de beleza profissional e recebeu o reconhecimento de seus consumidores, colaboradores e fornecedores. Com isso, formou-se um estreito laço de confiança – atualmente são sete hiperlojas, com área mínima de 2.000 m², que mantém o conceito original de serem pontos de venda com soluções completas em um ambiente 100% voltado para o segmento de beleza.

Hirofumi Ikesaki, fundador da marca, relembra sua trajetória e de toda sua família. “Com o intuito de crescer mais, com muito sacrifício, negociei a maior loja de cabeleireiros do setor, e em seguida a indústria de móveis para salões de beleza, secadores e lavatórios. Os desafios foram compensados pelas oportunidades que se abriram e fizeram a família Ikesaki decidir que era aqui que eles queriam construir algo valoroso e que pudesse deixar um legado”.

Ricardo Ikesaki, Sócio Diretor da marca, ressalta que nestes 50 anos o investimento principal esteve ligado às relações humanas. “Nosso comprometimento é de valorizar as marcas e produtos de nossos fornecedores, servindo e inspirando profissionais e consumidores. É um privilégio fazer parte do momento em que pessoas quando entram em nossos estabelecimentos, procuram comprar para ocasiões especiais, que geram lembranças inesquecíveis”.

Entre os destaques das comemorações destes 50 anos, em até 12 meses, está a inauguração de mais duas hiperlojas da marca; para a segunda quinzena de agosto deste ano, o lançamento de um canal de vendas online (e-commerce); e já neste mês de maio, a proposta é aumentar em 30% a área de armazenagem do Centro de Distribuição de Guarulhos. Quanto à operação logística, haverá investimento em infraestrutura, tecnologia, processos e pessoas; além de gerir controles internos e investir no quadro de colaboradores, transmitindo o DNA comportamental e de negócios da Ikesaki.

Desde 1994, foi lançada a Revista Ikesaki, hoje a proposta é fazer com que as plataformas de comunicação levem ainda mais conteúdo técnico, ditando tendências – ponto de conexão entre a Ikesaki e os fornecedores; além da participação em feiras, que é um grande canal de comunicação da marca com os fornecedores.
                                                     
Para Elcio Arfelli, Diretor Geral da Ikesaki, as novidades mostram a preparação da empresa para atender as demandas que exigem o novo perfil dos consumidores. “Estabelecemos um plano de investimento para suprir os hábitos de consumo multicanal, a população está validando este modelo de negócios, o que nos proporciona segurança para continuar nosso trabalho”, destaca.

“Nossa meta é aproximar a Ikesaki deste consumidor multicanal com alinhamento total da indústria e varejo. Uma inovação com investimento em conteúdo técnico e boas práticas para o consumidor final e profissionais”, ressalta Cesar Tsukuda, Diretor Comercial da Ikesaki .

A Ikesaki

7 hiperlojas – uma em cada região da Grande São Paulo
Área mínima de 2.000 m² de loja
Maior variedade de produtos do setor 20.000 SKU´s
Centro de Distribuição – plataforma fundamental para expansão
Televendas
Vendas externas
Atmosfera Profissional
Centro Técnico – 12 mil pessoas/ mês
Top Profissional – área exclusiva para profissionais
Geração de conteúdo de beleza
Área de experiências de consumo – compra e aplique
Assistência técnica
Demonstradoras técnicas
Profissionais de beleza no atendimento        
}

Comentários ()

Blogs

Tags