Em Campinas (SP), DSM inaugura Centro de Inovação para cuidados pessoais

Em Campinas (SP), DSM inaugura Centro de Inovação para cuidados pessoais
A DSM - empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais que tem faturamento líquido anual de 7,92 bilhões de euros -, inaugurou nesta quarta-feira (22/03) seu novo Centro de Inovação para a área de Personal Care na América Latina. Instalado em Campinas (SP), o novo laboratório funciona como um moderno espaço para desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para as mais variadas necessidades das pessoas da região, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos, além da questão da proteção solar.

O evento contou com a participação do presidente global da área de Personal Care da DSM, Wilfrid Gambade. Ele ressaltou a visão de longo prazo que a empresa possui, inclusive com relação a investimentos. "Nós investimos no futuro", destacou. "É um dia muito importante para toda a nossa equipe", emendou ele ao mencionar a inauguração do novo Centro. Por fim, Wilfrid fez questão de observar que acredita muito no mercado de Personal Care no Brasil. "Acreditamos que este mercado irá crescer rapidamente nos próximos anos."

Segundo a companhia, o grande objetivo com esta inauguração que custou 1 milhão de euros é poder estar mais próximos de seus clientes, para assim desenvolver produtos personalizados para as pessoas do Brasil e América Latina, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos. "Como a DSM desenvolve e fornece ingredientes para as indústrias de cuidados pessoais, perfumarias, higiene e cosméticos de todo o mundo, a proximidade do novo laboratório das empresas do setor presentes no Brasil e na América Latina será pautada pela colaboração, pesquisa e transformação de ideias em produtos inovadores", explica Gisele Sousa, diretora da área de Personal Care da DSM para a América Latina.

Além dessa maior proximidade com os clientes, o novo laboratório permitirá o desenvolvimento de protótipos de produtos inovadores, tecnologias para aplicação e melhora de produtos já disponíveis no mercado e até novas formulações. Além disso, outro ponto alto citado por Gisele Sousa é a possibilidade de o Centro de Inovação fornecer suporte técnico para os clientes, reforçando a qualidade e a eficácia dos produtos disponíveis nos mercados brasileiro e sul-americano.
 
A DSM também aproveitou o evento de inauguração de seu novo Centro de Inovação na região para que a área de Personal Care da empresa lançasse o conceito "Traços da Minha Beleza", que passa a direcionar as mensagens de marketing e de produtos, sempre com foco no respeito à diversidade das pessoas, que tem uma grande variedade de peles, cabelos e estilos.


}

Comentários ()

Blogs

Tags