Editor e publisher da Cusman, Aûani Cusma de Paula é um dos vencedores do Prêmio Especialistas

Editor e publisher da Cusman, Aûani Cusma de Paula é um dos vencedores do Prêmio Especialistas

No último dia 27 de outubro, jornalistas que se dedicam a cobertura especializada de diferentes setores da economia brasileira, se reuniram No Teatro CIEE, em São Paulo, para a cerimônia de entrega do 1º Prêmio Especialistas. A iniciativa inédita premia e reconhece jornalistas especializados em 32 áreas da negócios como Agropecuária, Cosméticos, Farmacêutico, Papel e Celulose, Petróleo e Gás, Saúde e Telecom. “Estes jornalistas entregam ao público uma informação de qualidade em seus respectivos segmentos, bem apurada, que é relevante para o cotidiano do leitor, e por isso merecem ser reconhecidos” diz Márcio Cardial, publisher da revista Negócios da Comunicação, especializada em mídia e comunicação e organizadora da premiação

A escolha dos vencedores – três por segmento - foi realizada por meio de voto livre e direto dos jornalistas e profissionais de comunicação que indicaram espontaneamente até três jornalistas por categoria. Cerca de 60 mil profissionais de todo o País receberam um link individual de acesso à votação, que foi realizada pela H2R Pesquisas Avançadas e auditado pela BDO Brazil.

Entre os premiados da primeira edição, na categoria de Cosméticos,  estava o editor e publisher da Cusman – que edita a Packing Cosmética e também Atualidade Cosmética e o site CosméticaNews – Aûani Cusma de Paula (na foto, à direita). "É uma honra e uma satisfação enorme receber essa premiação, que é fruto de muito trabalho e dedicação ao mercado de beleza. Após tantos anos concedendo prêmios e troféus, ganhar um é realmente uma sensação especial, que eu compartilho com toda a equipe da Cusman, as fontes do mercado e, principalmente, com  os nossos leitores", comemora. O editor da Cusman foi o único profissional de veículos especializados na área a figurar nessa categoria, que também teve como vencedoras as jornalistas Luísa Melo, do site Exame.Com e Tatiane Bortolozi, do jornal Valor Econômico. A placa de reconhecimento foi entregue pelo coordenador de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário, um dos patrocinadores do evento, Wallace Faria.

“Desde a minha infância estou envolvido com o mercado de beleza, com perfumes e cosméticos, e antes dos 10 anos já era um leitor regular de revistas e jornais. Juntar as duas coisas acabou sendo natural”, diz Aûani, que soma 20 anos de casa, sendo mais de dez deles à frente da redação, definindo a linha editorial dos veículos e trabalhando em conjunto com os repórteres da Cusman na criação de pautas atrativas e originais, na apuração dos principais acontecimentos do mercado e na construção de reportagens especiais sobre os diferentes aspectos do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil e no Mundo.


Para o editor da Cusman, o jornalismo especializado de qualidade demanda rodagem e conhecimento para entender o setor que você está cobrindo com um olhar holístico, juntando pontos que provavelmente os leitores – no caso do jornalismo especializado, os profissionais da área que se cobre – talvez não enxerguem ou não conectem de imediato. “Isso é ainda mais importante nos dias de hoje, quando lidamos com uma avalanche de informações que faz com que você acabe sabendo da mesma coisa muitas vezes em diferentes veículos e plataformas, só que sem saber exatamente as implicações que aquela informação pode ter no mercado, as consequências que ela pode desencadear. E isso é o mais importante para quem precisa entender de verdade o que se passa no mercado para tomar decisões”, pontua.

}

Comentários ()

Blogs

Tags