Edição europeia da in-cosmetics coloca o mercado brasileiro de beleza em foco

Feira internacional especializada em ingredientes para cosméticos, que acontecerá entre os dias 1 e 3 de abril, em Hamburgo, Alemanha, traz o Brasil como foco de palestras e exposições


Avaliado em US$ 42 bilhões em 2012, o mercado de cosméticos brasileiro representa 58% do mercado latino-americano e possui mais de 2.000 fabricantes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumaria. O país também está cada vez internacionalizando-se e é, atualmente, o terceiro maior mercado do segmento de beleza do mundo.

Para comemorar o ano de colaboração entre Alemanha e Brasil, a in-cosmetics - feira internacional especializada em ingredientes para produtos de beleza e higiene pessoal, que acontecerá de 1 a 3 de abril, em Hamburgo, Alemanha - contará com um novo espaço: o Country Focus. Dedicado ao Brasil, o espaço irá explorar a forma como o país tornou-se uma potência na indústria de cosméticos.

O Brasil Country Focus irá incluir um programa dedicado a compreender as maiores tendências do Brasil que influenciam os mercados locais e internacionais. A busca da beleza está no topo da agenda  dos brasileiros, com o hair care sendo a categoria mais importante do mercado nacional, seguido de perto pelos desodorantes e perfumes. Os visitantes da in-cosmetics poderão se familiarizar com estes temas, bem como aprender sobre assuntos regulatórios complexos.

O Brazil Product Trail levará os visitantes aos estandes nos quais estarão expostos os projetos originais, os ingredientes e as formulações de produtos que se inspiram no Brasil. Os visitantes também poderão se reunir com fornecedores do Brasil.

Para inspirar e informar os visitantes, uma série de sessões educacionais também estarão disponíveis no extenso Programa Educativo da feira, contemplando o mercado brasileiro. Temas como: “Brasil - uma potência de cosméticos e artigos de higiene pessoal”, ministrado por Silvana Gomez, diretora de Comércio Exterior da ABIHPEC e “Spotlight on Brasil - Tendências, Drivers, Inovação”, dado por Chris Lindsley, analista global Skincare, Mintel estão na grade do programa. 

Para os interessados em uma compreensão mais profunda das complexidades que envolvem o mercado brasileiro, também haverá um workshop prático sob a temática "Como entrar no mercado de Cuidados Pessoais brasileiro”, apresentado por Claudia de Lucca Mano.

Para Cathy Laporte, diretora da in-cosmetics, poucos países são tão influentes no mercado de beleza mundial quanto o Brasil. "Por isso sentimos que era tão importante realizar nosso primeiro Country Focus em um mercado tão fascinante quanto o desse país”.

"Com os eventos mundiais como a Copa do Mundo e Olimpíadas que acontecem no Brasil, o país só irá aumentar sua influência em todos os aspectos do pensamento do consumidor.", finaliza a executiva.

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