E-commerce fecha dia das mães com vendas de R$2,2 bilhões. Ebit|Nielsen registra 5,5 milhões de pedidos online

E-commerce fecha dia das mães com vendas de R$2,2 bilhões. Ebit|Nielsen registra 5,5 milhões de pedidos online
A Ebit|Nielsen, empresa global de mensuração e análise de dados sobre o comércio eletrônico brasileiro, aponta que no dia das mães de 2019, o e-commerce faturou R$2,2 bilhões, tenho alta de faturamento em 5% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de pedidos aumentou 20% em relação ao ano passado, cerca de 5,5 milhões de pedidos, sendo que o tíquete médio registrou retração de 12%, ou seja, o valor médio dos presentes foi de R$402. Moda e Acessórios, Perfumaria e Cosméticos e Casa & Decoração foram as categorias mais compradas com a intenção de presentear. O ranking do faturamento, por sua vez, foi liderado por Eletrodomésticos, Telefonia/Celulares e Casa & Decoração.
  
Conforme levantamento a empresa aponta uma mudança no comportamento dos brasileiros, que apesar de maior participação online, estão mais cautelosos nos gastos, procurando manter o orçamento livre de dívidas, deixando para desembolsar mais nas vésperas da data, após pagamento das contas, porém essa mudança de comportamento só poderá ser comprovada no decorrer do ano. Contudo fica uma dica para os varejistas, de se preparar para atender essa demanda de última hora, de uma forma criativa.
 
De acordo com estimativas da Ebit|Nielsen, o período do Dia das Mães pode corresponder a 3,6% dos R$ 61,2 bilhões previstos em faturamento pelo e-commerce em 2019, sendo a segunda data comemorativa mais importante para o calendário do varejo nacional (perde apenas para Natal, que compreende Black Friday). O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 27 de abril e 11 de maio de 2019.
}

Comentários ()

Blogs

Tags