DSM reforça time de executivos na América Latina

DSM reforça time de executivos na América Latina
A DSM, companhia transnacional fortemente atuante nos segmentos de saúde, nutrição e materiais, contrata Luis Julian ( á esquerda)  e Endrigo Ramos ( á direita) para gerenciarem as áreas Técnica e de Marketing da unidade de Personal Care na região com o objetivo de expandir a participação de mercado e se aproximar ainda mais do consumidor final. 

Com 18 anos de atuação no mercado de cosméticos, Luis Julian ficará baseado em Campinas (SP), onde a DSM inaugurou este ano seu centro de inovação para personal care. Ele ficará responsável pelo dia a dia do laboratório, que funciona como um moderno espaço para desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para as mais variadas necessidades dos consumidores da América Latina, caracterizadas pela diversidade de peles e cabelos, além da questão da proteção solar.

"Existem muitas oportunidades a serem exploradas com clientes em toda a região. Queremos aproveitar essas oportunidades para aumentar a participação da DSM no mercado de ativos para pele e também proteção solar", afirma Julian, que possui 13 anos de experiência na Basf e cinco na Rhodia, sempre no segmento de cosméticos. "Outro mercado que vamos explorar e aumentar nossa presença é o de cabelos. O Brasil é líder global nesse segmento e certamente aproveitaremos essa posição para crescermos", diz.

Buscando trazer uma linguagem mais direcionada ao consumidor final, Endrigo Ramos chega à DSM como gerente de Marketing para América Latina depois de três anos e meio na Cambridge University. Antes disso, teve uma passagem de dois anos pela Natura e outros dois na Bunge Alimentos, sempre liderando projetos de reposicionamento e ativação de marcas.

"No mercado de cuidados pessoais, os consumidores estão exigindo cada vez mais das marcas e seus produtos. Consequentemente, essas empresas estão exigindo mais de seus fornecedores, onde entra a DSM. Queremos mostrar para os nossos clientes como eles podem usar as tecnologias da DSM para melhorarem a relação com os clientes deles, mas sem nunca abandonar a ciência, core business da companhia", afirma Ramos.

"A chegada dos novos executivos procura consolidar todos os investimentos realizados no Brasil nos últimos anos e contribuir para que a DSM continue crescendo no mercado", afirma Gisele Sousa, diretora da área de Personal Care da DSM para a América Latina.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo