Divulgada a lista dos finalistas do 20º Prêmio Avon de Maquiagem

Vencedores serão anunciados em setembro, na cerimônia que celebra os 20 anos do Prêmio

Maquiadores que levarem o título vão participar de workshop internacional e ganharão maior exposição de seu trabalho em ações promocionais e eventos da marca

A Avon, empresa líder em maquiagem no Brasil, divulgou os nomes dos maquiadores selecionados para a etapa final do 20º Prêmio Avon de Maquiagem, única premiação exclusiva para o segmento no Brasil. São 18 finalistas, divididos em seis categorias: Artes Cênicas, Audiovisual, Editorial, Passarela, Publicidade e Social.

Os vencedores serão revelados em cerimônia no mês de setembro, em São Paulo, e ganharão como prêmio a participação em workshop internacional com profissionais que são referência mundial no setor. Além disso, terão suas carreiras e visibilidades fortalecidas ao longo do ano por meio da participação em ações e eventos variados da marca. “Os maquiadores estão intimamente ligados à história da Avon e nós, como líderes no setor, temos condições de fortalecer estes profissionais e valorizar o trabalho que realizam”, afirma David Legher, presidente da Avon.

A seleção dos finalistas foi feita por um grupo misto que envolve estrelas da maquiagem no Brasil -- Diego Américo, Henrique Mello, Max Weber, Saulo Fonseca, Vavá Torres e Westerley Dornelas – e talentos laureados na edição anterior – Andreia Kaninoski, Caca Zech, Ebony, Juliana Gonçalves, Mauro Marcos e Vicente Lujan. Théo Carias, consultor especial do Prêmio Avon de Maquiagem, completa o time avaliando todas as categorias.

Neste ano, a premiação ganhará um brilho especial por ser, também, o momento de celebração dos 20 anos do Prêmio Avon de Maquiagem. Ao longo dessas duas décadas, houve o reconhecimento de talentos de diferentes regiões do País, e esta história será relembrada com emoção, dentro do conceito de Beleza que faz Sentido, a nova forma pela qual a Avon apresenta seu posicionamento, voltado para o fortalecimento da autoestima e da autonomia das mulheres. Para pontuar ainda mais a efeméride, a empresa realizará também uma pesquisa com o robusto banco de maquiadores, formado ao longo desses anos, sobre o comportamento da mulher brasileira em relação à maquiagem.

“Nós acreditamos na beleza como um fator que fortalece a autoestima e os maquiadores são artistas que atuam diretamente no campo da beleza, com habilidade para realçar ou ocultar pontos, de acordo com o objetivo de seu trabalho. Quando isso chega com um forte apelo de criatividade, é ainda mais incrível, e merece o reconhecimento geral”, opina Ricardo Patrocínio, vice-presidente de marketing da Avon.

Para Theo Carias, que além de consultor especial do projeto, venceu a edição de 2008 na categoria Editorial, a cada ano a competição fica mais concorrida devido à qualidade dos trabalhos. “Isso mostra que o mercado está evoluindo e tem muita gente promissora que, ao ganhar um prêmio como este, vê a carreira deslanchar”, destaca.

Portal da Maquiagem
Todas as informações sobre o Prêmio Avon de Maquiagem e o universo da beleza estão concentradas no Portal da Maquiagem. O site, que é alimentado pela Avon, traz, além das atualizações do segmento e da premiação, a rede social Conexão Beauty Art, ferramenta pela qual os maquiadores se inscrevem na competição e se conectam com outros profissionais (www.portaldamaquiagem.com.br).

Confira a lista de finalistas nas seis categorias, eleitos por uma dupla de curadores:

ARTES CÊNICAS
(Westerley Dornellas e Cacá Zech)
Alisson Rodrigues
Claudinei Hidalgo
Marcio Desideri

AUDIOVISUAL
(Vavá Torres e Ebony)
Auri Mota
Britney Federline
Roger Ferrari

EDITORIAL
(Max Weber e Vicente Lujan)
Alex Origuella
Mychelle Pavão
Rafah Aamir

PASSARELA
(Diego Américo e Juliana Gonçalves)
Jô Castro
Thiago Mandu
Vanessa Loricchio

PUBLICIDADE
(Saulo Fonseca e Mauro Marcos)
Fer Rodrigues
Leila Turgante
Rafael Melo Ramos

SOCIAL
(Henrique Mello e Andreia Kaninoski)
Isabela Turcato
Luciano Lima
Renata Rubiniak

Sobre o Prêmio Avon de Maquiagem

O Prêmio Avon de Maquiagem é a primeira e única premiação exclusiva do País voltada para maquiadores. São 20 anos de história de concurso que promove o reconhecimento desses profissionais, tirando-os dos bastidores das produções e os elevando ao patamar de artistas de beleza. Nomes como Duda Molinos, Max Weber, Robert Estevão, Celso Kamura, Daniel Hernadez, Theo Carias, Henrique Mello, Mauro Freire, Westerley Dornellas e Vavá Torres já foram consagrados ao longo desta trajetória. Essa premiação é mais uma ação que reforça o

posicionamento da Avon – Beleza que faz sentido -, pois por meio da capacitação profissional, a carreira desses maquiadores ganha um novo sentido.
}

Comentários ()

Blogs

Tags