Daniel de Jesus, fundador da Niely, será o homenageado do Hall da Fama do 23º Prêmio Atualidade Cosmética

Daniel de Jesus, fundador da Niely, será o homenageado do Hall da Fama do 23º Prêmio Atualidade Cosmética
Em 2007, o Prêmio Atualidade Cosmética instituiu o seu Hall da Fama, com a proposta de imortalizar os nomes que com o seu talento, coragem, trabalho e dedicação construíram a grandeza do mercado brasileiro de beleza. Em 2015, a galeria de notáveis contará com a presença de mais um dos grandes empreendedores do mercado de beleza brasileiro, o fundador da Niely, Daniel de Jesus


Coragem, ousadia, vocação empresarial e visão estratégica são alguns atributos inerentes ao empresário Daniel de Jesus. O fundador da Niely é da estirpe de empresários que se fez sozinho, começando do zero com a cara, a coragem e muito suor do trabalho que envolvia desenvolver, fabricar, vender, faturar e entregar os produtos da sua jovem empresa, batizado em homenagem a sua filha Danielle.

Químico industrial por formação, Daniel descobriu cedo um talento excepcional para a área comercial e o marketing. A partir da sede da empresa, na cidade de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi um dos primeiros empresários do setor de beleza a enxergar a força das classes mais baixas – quando elas ainda eram oficialmente chamadas de pobres. Falar a linguagem do povo é um dos grandes talentos de Daniel, que soube aproveitar o boom da chamada nova classe média como poucos. Afinal, aquele público que ascendeu já era o seu. Só que ele soube evoluir a sua proposta de valor para manter essas consumidoras ao seu lado. Desde então, a Niely acelerou a busca por produtos mais sofisticados e inovadores que, somada aos custos mais competitivos de uma estrutura industrial verticalizada e ao domínio da linguagem, dos códigos e da comunicação com esse público, colocou a empresa no topo da preferência da nova classe média brasileira. E, fato raro, a Niely, que cresceu vendendo para o povão, ingressou também na cesta de compras das classes A e B, graças ao foco em qualidade e tecnologia – desenvolvida em parceira com fornecedores internacionais.

Daniel levou a Niely à liderança do mercado de coloração em 2009. Mas, o feito mais importante não foi o de ter alcançado o posto mais alto do ranking de vendas em unidades vendidas, mas sim ter sustentado essa posição por tantos anos (Cor&Ton permanece como a marca número um em unidades vendidas) e sob o ataque constante de concorrentes globais muito maiores e outros tantos locais. E, por anos, foi assediado incessantemente por alguns dos maiores fabricantes do mundo.
Chegar ao topo não foi algo que aconteceu da noite para o dia. E nem fruto exclusivo de um investimento gigantesco em mídia, como o patrocínio das primeiras edições do Big Brother, que serviu sim para alavancar nacionalmente a marca Niely, e por consequência o nome do seu fundador. A construção da empresa não é fruto de nenhuma sacada única e genial. Tão pouco um golpe de sorte ao acaso. Daniel criou bases sólidas por meio de anos de investimentos constantes em infraestrutura fabril, logística, desenvolvimento de produtos, marketing e, principalmente, uma força de vendas altamente dedicada e suportada por um grupo de promotoras de vendas que sempre fizeram da Niely uma das empresas com maior presença no ponto de venda, especialmente nas perfumarias. Foi essa solidez instituída por Daniel que permitiu a Niely aproveitar todas as oportunidades de crescimento que surgiram quando a empresa partiu para a grande mídia de maneira agressiva.

Centralizador, por décadas Daniel cuidou de todos os detalhes dos negócios e das operações da Niely. Tanto que mesmo com a empresa já figurando como uma das maiores empresas do País, não deixou de visitar e se relacionar com clientes de diferentes canais, regiões e tamanhos, atendendo-os pessoalmente num relacionamento construído por décadas de confiança e respeito mútuo.

Agora, pouco tempo depois de vender sua marca, dá a ela oportunidade de vivenciar um novo ciclo de expansão e crescimento, agora como parte do portfólio da L´Oréal, a maior empresa de beleza do mundo. E escreve definitivamente o seu nome na galeria dos grandes empreendedores do mercado de beleza latino-americano, adentrando ao seleto grupo de empreendedores que fazem parte do Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética, ao lado de Miguel Krigsner (O Boticário), Luiz Seabra (Natura), Hirofumi Ikesaki (Ikesaki), Erotilde Diniz (Drogaria Iguatemi), Peter Gottschalk (Wheaton), Leopoldo Mesquita (L´acqua di Fiori), Antonio Amador (IFF), João Carlos Basilio da Silva (Abihpec), Joãosinho Di Domênico (Químico), Eduardo Belmont (Belcorp) e Sônia Corazza (Cosmetóloga).
Daniel de Jesus, fundador da Niely, será o homenageado do Hall da Fama do 23º Prêmio Atualidade Cosmética
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