CVS vai operar 1600 farmácias da varejista Target nos EUA

A CVS, uma das maiores operadoras do mercado de saúde e do varejo farmacêutico do mundo, entrou em acordo definitivo para adquirir mais de 1660 farmácias da Target Corporation, uma das maiores varejistas dos Estados Unidos. O negócio foi fechado por cerca de US$ 1.9 bilhão. Pelo acordo, as farmácias Target em 47 estados passam a ser operadas, em um formato de store in store, pela CVS, sob a marca CVS/pharmacy. As cerca de 80 clínicas de saúde operadas pela Target dentro das suas farmácias também passam para o controle da CVS, que vai incorporá-las a sua rede de clínicas MinuteClinic. As novas clínicas vão ser parte do plano  da varejista farmacêutica de operar 1.500 clínicas até 2017.

Também pelo acordo, lojas da CVS/pharmacy serão incluídas em todas as novas lojas Target que ofereçam serviços de farmácia. Atualmente, a CVS/Pharmacy opera
com  cerca de 7800 lojas nos Estados Unidos. No Brasil, único investimento fora da América do Norte, a empresa é acionista majoritária da Drogaria Onofre.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo