Croda estabelece metas globais de certificação em processos e cadeia de suprimentos sustentáveis

A fabricante britânica de ativos e ingredientes, Croda, estabeleceu metas globais de certificação em boas práticas de fabricação de matérias primas cosméticas e cadeia sustentável de óleo de palma.

A certificação de boas práticas de fabricação EFfCI, conforme normas da Federação Europeia para Ingredientes Cosméticos, já está implementada em várias plantas da Croda globalmente, inclusive na planta do Brasil, localizada em Campinas, no interior de São Paulo. A certificação foi obtida em agosto de 2013, pela certificadora BSI. De acordo com a Croda, a empresa foi a primeira com esta certificação no Brasil e América Latina.

Além disso, a Croda do Brasil, assim como diversas plantas da Croda Internacional, receberá sua certificação RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), que é uma organização sem fins lucrativos criada para promover a produção de óleo de palma sustentável, produzido de acordo com um conjunto de critérios ambientais e sociais em vigor desde 2008 que garantem que os direitos fundamentais dos antigos proprietários de terra, comunidades locais,  agricultores e suas famílias sejam respeitadas e que nenhuma floresta seja derrubada para a produção de óleo de palma. Diversas plantas da Croda já são certificados, incluindo as dos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Ásia, Cingapura, entre outros.

A meta global da Croda é que todas as suas unidades produtivas estejam certificadas até 2017, e todos os seus produtos derivados de palma certificados na categoria mass-balance.
}

Comentários ()

Blogs

Tags