Coty anuncia dois novos executivos

A Coty , empresa por trás de algumas das maiores marcas de beleza do mundo, anunciou que em primeiro de julho de 2013, Stephen Mormoris passará a ocupar o cargo de vice-presidente sênior de Marketing Global de Fragrâncias Americanas da Coty Prestige; e que Johanna Businelli foi promovida ao recém-criado cargo de vice-presidente sênior de Maquiagem da Coty Beauty.

Em seu novo cargo, Mormoris vai construir fortes pilares de marcas como Calvin Klein, Marc Jacobs e Balenciaga, assim como desenvolver novas marcas de moda/estilo de vida de luxo que consolidam a liderança do perfume Coty no mundo. Também terá a responsabilidade de aferir novas parcerias na área de perfumes, bem como supervisionar algumas relações estratégicas com parceiros já existentes. Mormoris se reportará a Jean Mortier, presidente da Coty Prestige.

Mormoris, que veio para a Coty em 2001, tem sido o arquiteto do portfólio de fragrâncias da Coty Beauty, criando marcas de potência de moda e celebridades abrangendo os mercados de prestígio e popular e supervisionando o forte crescimento orgânico. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento de fortes relacionamentos com parceiros de licença da Coty como Halle Berry, David and Victoria Beckham, Beyonce, Celine Dion, Guess, Heidi Klum, Kylie Minogue, Kate Moss e Katy Perry, entre outros.

Ele também contribuiu muito para o desenvolvimento do portfólio de maquiagem da Coty, que agora abrange marcas de preço de entrada para mais marcas premium/geradoras de imagem. Notavelmente, contribuiu muito para transformar a Rimmel em uma marca líder de cosméticos moderna e geradora de valor global. Além disso, foi responsável por alavancar o posicionamento de liderança da Sally Hansen na categoria de unhas nos EUA, criando ofertas de consumo diferentes em cor das unhas, apliques e tecnologia de coloração de gel.

O cargo de Businelli marca a primeira vez que a Coty tem uma posição sênior de marketing totalmente dedicada à maquiagem, que se tornou o segundo segmento de maior e mais rápido crescimento na Coty. Businelli desenvolve uma extensa experiência em cor, concentrando-se na categoria ao longo de sua carreira. Ela vai garantir a expansão do portfólio de cores da Coty, cultivando marcas como Astor, Rimmel, Sally Hansen, Manhattan e NYC. Também vai dirigir, juntamente com o cientista-chefe Ralph Macchio, o Conselho de Inovação Tecnológica de Cores da Coty. Businelli se reportará a Renato Semerari, presidente da Coty Beauty.

Businelli veio para a Coty em 1997, com a aquisição da Rimmel pela Coty. Desde então, tem ocupado cargos diversificados e crescentes de gerência geral em marketing, tanto no Reino Unido como na Itália. Foi recentemente responsável pelo marketing de comércio global para a categoria cor, trabalhando em estreita colaboração com as equipes globais para alinhar as iniciativas de marketing da Coty com as prioridades da empresa.

}

Comentários ()

Blogs

Tags