Cosmotec anuncia joint venture com Sumitomo e planeja vôos mais altos

De olho no potencial de expansão do mercado brasileiro de beleza nos próximos anos, a Sumitomo Corporation - trading japonesa que opera em mercados tão diversos como os de varejo e energia, assinou um acordo de joint venture com a Cosmotec, uma das líderes no fornecimento de ativos e ingredientes para o mercado brasileiro. Com a operação, a Cosmotec desmembrou o seu negócio de distribuição de ingredientes cosméticos, que agora passa a se chamar Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda, na qual o Grupo Sumitomo Corporation será sócio-investidor. Outras atividades da Cosmotec, como a Pet Society e My Best Shop, ambas do segmento Pet, além dos ativos de Real Estate, não entraram na negociação com a Sumitomo.

Criada em 1987, pelos empresários Luciano Fagliari e Marly Yajima Fagliari (foto), a Cosmotec é um dos principais atores na distribuição de ativos e ingredientes para o mercado brasileiro de beleza, atendendo clientes locais e multinacionais. A empresa é responsável pela distribuição no País de ativos de companhias consagradas como a francesa Silab, as norte-americana Kobo, Tri-K e Sun Chemical e a japonesa Nikkol.

Já para a Sumitomo, a área de cosméticos é um novo alvo de investimentos para a Sumitomo. Em 2010, o grupo nipônico, expandiu seus negócios neste mercado adquirindo 100% da empresa norte-americana de distribuição de matérias-primas para cosméticos, Presperse Corporation. Fundada em 1981, a Presperse atende as principais fabricantes multinacionais de cosméticos com  ingredientes especializados e exclusivos, além de oferecer materiais técnicos e serviços de desenvolvimento de formulações. A união com a Cosmotec, dará a Sumitomo e a Presperse, acesso privilegiado ao mercado brasileiro de beleza, onde a corporação ainda não estava presente.

"Estamos muito entusiasmados em colaborar com o Grupo Sumitomo Corporation e com a Presperse para expandir os negócios em âmbito mundial através da utilização da nossa infraestrutura e extensa rede de parceiros", disse Luciano Fagliari, presidente e CEO da Cosmotec. "Vamos continuar com nossos relacionamentos bem-sucedidos com os fornecedores atuais, mantendo as nossas políticas ao mesmo tempo em que ampliaremos nosso alcance mundial e de atendimento aos clientes no Brasil".

O fundador da Cosmotec continuará sendo CEO da nova empresa. Na nova empreitada Luciano Fagliari terá como missão alavancar seus negócios de fornecimento de matérias-primas em toda a América do Sul, contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento destes mercados. Pelos planos, a Cosmotec International vai expandir a sua atuação para outros mercados da América Latina.
}

Comentários ()

Blogs

Tags