Cosmoprof North America reune destaques e tendências para mercado estadunidense

Cosmoprof North America reune destaques e tendências para mercado estadunidense
A Cosmoprof North America é uma das maiores feiras do setor cosmético nos Estados Unidos. Sendo uma feira focada no B2B (Business to Business), inovações, conceitos novos e tendências de mercado foram apresentados.

Um dos conceitos em comum dentre vários produtos apresentados na feira foi o de métodos de produção, extração e ativos que tenham uma história narrativa cultural. Por exemplo, a Nigella Therapy, marca que se baseia principalmente na cultura egípcia como um todo, trouxe um método utilizado no antigo Egito para a extração óleo de Nigella Sativa.

Outra tendência exposta na feira são cosméticos, principalmente voltados para skin care, contendo canabidiol ou cânhamo em suas formulações. No entanto, ainda há muita polêmica acerca esses tipos de produtos, visto que a canábis não é legalizada em nível federal nos Estados Unidos, podendo ser um problema em sua comercialização, apesar de boas respostas por parte dos consumidores em marcas pequenas. 

Empresas especializadas em suplementação alimentar também estiveram muito presentes, demonstrando produtos que ou estimulam a produção natural de certas vitaminas e nutrientes, ou os fornecem para o corpo de modo a reforçar unhas, cabelos e pele. Vários tipos de colágeno, também, foram apresentados, como o colágeno animal e a nova tecnologia de colágeno hidrolisado. 

Por fim, produtos que facilitam portabilidade e conveniência também tiveram destaque. Por exemplo, as máscaras secas foram um sucesso na feira, influenciadas principalmente pelo mercado coreano de beleza.
}

Comentários ()

Blogs

Tags