Cosméticos utilizados em hotéis geram renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul

Cosméticos utilizados em hotéis geram renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul
Por meio de uma parceria inédita entre a Realgem’s Amenities, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Turismo e SEBRAE, foi lançada ao mercado hoteleiro uma linha de amenities (cosméticos) que gera renda para pequenos apicultores do Rio Grande do Sul. A linha Talentos do Brasil começou a ser comercializada em abril de 2014 e já vendeu mais de 415 mil unidades para mais de 15 hotéis do país, entre eles as unidades da francesa Rede Club Med.

A Realgem’s, empresa curitibana especializada em cosméticos para hotelaria, é responsável por todo o processo: compra da matéria-prima, preparação dos cosméticos, envase, embalagem, layout e entrega ao cliente. Do total das vendas dos cosméticos, 5% é direcionado à AVAPIS (Associação Vacariense de Apicultores), de onde sai o mel para ser feito o extrato utilizado no processo produtivo.

Dessa forma, além de fornecer ao mercado uma linha com embalagem e formulação sustentável, a Realgem’s também contribui com o desenvolvimento sustentável destes agricultores, gerando renda e fortalecendo o Programa Agricultura Familiar. Segundo a fabricante, a linha é a única de amenities Fair Trade do Mercado. Essa certificação de “comércio justo” congrega responsabilidade social, sustentabilidade e competitividade. A Talentos do Brasil é formada por shampoo, condicionador, sabonete líquido, loção hidratante e sabonetes em barra.
}

Comentários ()

Blogs

Tags