Conferência Nacional de Blogs reúne 600 pessoas e debate melhores práticas para influenciadores

Conferência Nacional de Blogs reúne 600 pessoas e debate melhores práticas para influenciadores
No último dia 24 de junho, a Conferência Nacional de Blogs (CNB) reuniu 600 pessoas de várias regiões do país para falar sobre as melhores práticas para influenciadores digitais. O evento foi promovido pela CBBlogers, no Hotel Maksoud, em São Paulo. Um dos destaques da programação foi a mesa redonda que reuniu influenciadoras e especialistas no setor para discutir qual o impacto dos influenciadores nas estratégias das marcas e o futuro das mídias digitais.

Participaram do debate as influenciadoras Camila Nunes, Júlia Forti e Débora Luz, além de representantes de grande empresas, como Carla Bianchi, que atende clientes como a varejista Ikesaki e a marca de cosméticos capilares BioExtratus; Anderson Lopes, gerente de Marketing da Dafiti e Patricia Farinazzo, Team Leader Publishers da rede de afiliação Awin.

Para Patricia, o mais interessante desta mesa redonda foi a possibilidade de mostrar para as influenciadoras qual a melhor forma de trabalhar com marketing de afiliação. "Mostramos quão simples e eficiente pode ser monetizar conteúdo por meio de uma rede de afiliados. Foi bacana perceber que muitas meninas já estão por dentro do modelo e fazendo dinheiro com seus posts ou vídeos", comentou.

Outro insight interessante levantado pelos participantes do debate foi que a qualidade do conteúdo produzido pelo influenciador é muito mais importante do que a quantidade de seguidores que ele possui. "Não importa se sua rede de seguidores é menor. Mostramos para os anunciantes a importância de cada afiliado dentro da estratégia da empresa. Vale mais a pena produzir um conteúdo de nicho, atingir um público qualificado e que fará sentido dentro da campanha do que fazer uma divulgação geral em uma influenciadora que tem milhões de seguidores, mas que não é o foco do anunciante", finaliza a executiva.
}

Comentários ()

Blogs

Tags