Compasso de espera

Compasso de espera
Adquirida globalmente pela L’Oréal em 2014, a marca de maquiagem NYX vem tendo grande destaque durante as apresentações de resultados da gigante francesa. Com a categoria de maquiagem suplantando a de pele em termos de crescimento global a marca criada em 1999, na Califórnia, Estados Unidos, se converteu em um ativo de rápido crescimento e relevância nas mãos da L’Oréal. Muito bem posicionada junto ao público jovem, com custo baixo – era tida como uma espécie de MAC acessível, e totalmente conectada ao universo digital, a NYX está na crista da onda. No Brasil, onde a L’Oréal tem feito grandes esforços para construir o seu negócio de maquiagem, a NYX poderia exercer um importante papel ao ampliar a oferta da categoria para varejistas e consumidoras da empresa. Mas um imbróglio judicial envolvendo os responsáveis pelo negócio da NYX no Brasil antes da compra, está impedindo o avanço da marca. Por conta da disputa, o atual distribuidor, que representa a marca no Brasil desde 2010, não tem aberto novos pontos e, a L’Oréal, também não está operando com a marca, nem como franquia e nem em pontos de venda próprios ou multimarcas. Atualmente, a NYX conta com 28 pontos de venda, entre quiosques e lojas, em diversas cidades brasileiras. Quase todos os pontos são operados por franqueados.
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