Com nova tecnologia VivaScentz, Givaudan quer desenvolver fragrâncias focada no bem-estar do consumidor

Com nova tecnologia VivaScentz, Givaudan quer desenvolver fragrâncias focada no bem-estar do consumidor

A fabricante de fragrâncias e ingredientes suíça Givaudan, anunciou o lançamento de um nova tecnologia para guiar suas equipes criativas na criação de fragrâncias com benefícios para o bem-estar em todas as categorias de produtos, incluindo fragrâncias finas e pessoais. De acordo com a emrpesa, o VivaScentz vai ajudar os consumidores a alcançar uma sensação holística de bem-estar.
 
O projeto foi concebido pelo Centro de Excelência em Saúde e Bem-Estar da Givaudan em Ashford, na Inglaterra - em colaboração com um parceiro acadêmico de pesquisa -, para criar uma métrica que mede o bem-estar geral da fragrância, considerando as dimensões psicológicas, fisiológicas e sociais ofercendo evidências científicas a conexão entre fragrância e bem-estar. A Givaudan acredita que o VivaScentz abre inúmeras possibilidades para as marcas desenvolverem um poderoso elo entre fragrância e bem-estar com produtos que combinam aromas com emoções positivas.

Por meio de testes realizados por mais de 2.000 consumidores, a empresa diz ter sido possível demonstrar que as fragrâncias criadas com a tecnologia VivaScentz, foram capazes de impactar positivamente o estado geral de bem-estar do usuário. 89% dos consumidores do estudo disseram acreditar que fragrâncias e aromas de higiene bucal podem melhorar seu bem-estar, ajudando-os a alcançar uma atitude mais positiva diante de suas rotinas diárias.
 
Jeremy Compton, head global de ciência e tecnologia de fragrâncias da Givaudan, espera que a nova tecnologia influencie a maneira como os perfumes são criados, trazendo soluções significativas de fragrâncias para atender às crescentes demandas dos consumidores para contrabalançar sentimentos e estresse negativos.
 
Já Lucia Lisboa, VP de Perfumaria Fina para América Latina, acredita que o VivaScentz representa uma oportunidade única de trazer a comprovação tão solicitada pelos clientes nesta área.

}

Comentários ()

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags