Com lojas fechadas, Ikesaki transforma vendedoras das marcas em promotoras virtuais

Com lojas fechadas, Ikesaki transforma vendedoras das marcas em promotoras virtuais
Um dos pilares da rede, a área educacional está migrando para o ambiente online


A  rede de perfumarias Ikesaki está acelerando e intensificando o uso de ferramentas online para seguir atendendo aos consumidores e profissionais de beleza, mesmo com todas as suas lojas fechadas por conta da crise de coronavírus. Uma das medidas foi converter as promotoras das marcas que operavam nas lojas físicas em promotoras virtuais.

Nesse formato, as promotoras das marcas ganharam um ambiente especial dentro da loja virtual da Ikesaki, na qual elas podem inserir uma breve apresentação e os produtos que elas representam. A própria promotora divulga os links da sua loja no ambiente digital. O comissionamento é pago pelas indústrias da mesma maneira, como se as vendas estivessem acontecendo nas lojas físicas.

"As indústrias têm um painel para acompanhar as vendas e acessos de suas vendedoras", explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki. "Estamos muito satisfeitos com a ação, porque além das vendas, conseguimos manter as promotoras engajadas, oferecendo informações aos clientes e finalizando as vendas em nossa plataforma, garantindo integralmente todas as suas comissões. Em momentos como este, inovar é fundamental para que todos possam seguir trabalhando e para que a população siga abastecida", emenda a executiva, que diz que as vendas estão crescendo exponencialmente e a empresa está com a estrutura de e-commerce completamente preparada para atender esta nova demanda.

Além das vendas pelo e-commerce, as lojas físicas continuam com atendimento online, via Whatts App e entregando os pedidos solicitados via portador. Já no site, nas compras acima de R$ 169,90, a Ikesaki oferece frete grátis para a Grande São Paulo.

Também na área de educação profissional, um dos pilares do negócio da Ikesaki, está migrando para o ambiente digital. Com a suspensão temporária da agenda de cursos nas lojas físicas, a Ikesaki oferecerá, de segunda a sexta, cursos e conteúdos exclusivos online via redes sociais de forma gratuita, com grandes nomes do mercado de beleza profissional.
}

Comentários ()

Blogs

Tags