Com a pegada do salão

Com a pegada do salão
Uma das marcas mais conhecidas, mundialmente vendida no varejo e que possui características profissionais, a Nexxus (que ao lado de TRÉsemme foi um dos motivadores da compra da Alberto Culver pela Unilever) já se encontra no mercado brasileiro. Sob o guarda-chuva da Unilever, a marca permitiu o ingresso da gigante anglo-holandesa no segmento premium da categoria de haircare no País. Enxergando oportunidades de crescimento em penetração, volume e valor, a Nexxus conta com produtos voltados para o consumidor final e que focam em reequilibrar o cabelo, buscando entregar um movimento impecável. Em maio, desembarcaram por aqui duas linhas: Emergencée e Oil Infinite. Em setembro, mais duas chegarão. As vendas foram iniciadas em PDVs do estado de São Paulo – Drogaria Iguatemi, Droga Raia e algumas lojas do Pão de Açúcar – e pelo e-commerce Netfarma, com entrega em todo o território nacional. Ainda neste semestre, a marca confirmou que abrirá vendas em lojas de outros estados.
Para definir quais produtos dentro do portfólio seriam trazidos ao Brasil nesse passo inicial, a marca confiou na análise de que as mulheres brasileiras são as que mais modificam seu tipo de cabelo com recursos químicos e mecânicos, comparadas com o resto do mundo. “São consumidoras que entendem sobre produtos para os fios e dedicam tempo para cuidar deles. Enxergando o potencial desse mercado, concentramos nossos esforços na vinda de quatro regimes de tratamento nesse primeiro momento, compostas por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave-in”, explica Nathalie Honda (na foto abaixo), gerente de Marketing Nexxus.

Trabalho pela frente
Com produtos numa faixa de preço entre R$ 55 e R$ 130, a Nexxus tem desenvolvido todo um trabalho para transmitir aos consumidores o valor desses itens. Nos PDVs, a marca ambientou os locais com displays que possuem monitores com conteúdo que explicam o diferencial dos produtos e informações sobre o passo a passo para o uso das linhas. Durante os primeiros meses, promotoras também tiraram dúvidas e explicavam sobre os produtos nas lojas. Nathalie pontua que não existe hoje no mercado produtos como os de Nexxus, que combinam níveis concentrados de proteína com ingredientes preciosos, criando fórmulas que restauram profundamente e reequilibram os fios, entregando um movimento impecável. “A marca possui um posicionamento como linhas de tratamento e não apenas de wash&care”, resume. Ela conta ainda que, para falar com os consumidores, a marca tem foco na educação sobre a importância da proteína por meio de ações que explicam o diferencial desse ingrediente.
A gerente de Marketing reforça ainda que Nexxus é uma marca que traz tratamentos feitos em salão para dentro de casa. Com isso, suas ações estão voltadas ao diálogo com o consumidor final. A divulgação e plano com influenciadores é feita pela agência Tastemakers e as ações de mídia são criadas e coordenadas pela agência J. W. Thompson. Já a distribuição dos produtos para os parceiros é feita pela própria Unilever.

Com a pegada do salão
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