Com 3 meses, Beauty Point já rende frutos

A união das perfumarias em torno de um projeto de desenvolvimento já está rendendo bons frutos. Com pouco mais de 3 meses de vida, a rede Beauty Point - projeto criado pela Empresa Brasileira de Cosméticos (EBC) para contribuir no desenvolvimento do varejo de beleza no Brasil -, já têm na indústria cosmética, posição de destaque no cenário das perfumarias brasileiras.

Para Flávia Melo, gerente de marketing da Capicilin, a Beauty Point é um projeto ousado, que visa oferecer desenvolvimento e sustentação ao mercado de beleza. “O projeto faz a ponte entre a industria e o lojista, favorecendo o relacionamento entre os dois canais, além de fornecer a estrutura e apoio necessário às redes e gerenciar todo o programa. Iniciamos a parceria em Abril deste ano e desde então estamos tendo um crescimento de vendas nas lojas participantes, além do aumento da visibilidade da marca dentro das lojas da rede”, relata a executiva.

A Capicilin está participando de toda a mídia compartilhada, como os encartes, comercial e ações promocionais. “Toda essa movimentação tem feito com que a marca Capicilin se destaque no mercado paulista. Além disso a Beauty Point nos dá suporte em todas atividades dentro dos pontos-de- venda”, finaliza Flávia.

Apesar de ainda não ter tido tempo suficiente para avaliar o resultado do patrocínio ao projeto, César Tsukuda, diretor da Taiff, acredita que a participação no projeto é fundamental. “A Taiff é hoje a maior empresa brasileira de eletrobeleza e, sendo comercializada pela EBC Atacado de Cosméticos, não é apenas importante, mas sim obrigatório fazer parte do projeto”.

Apesar de já nascer grande, com suas 33 lojas conveniadas, a EBC espera fechar até agosto deste ano com cerca de 50 lojas e ambiciona cerca de 90 conveniados até a metade do próximo ano.

A adesão ao projeto Beauty Point é aberta a todos os lojistas clientes da EBC, que estejam fixados na Grande São Paulo com pelo menos 1 ano de operação. As lojas conveniadas devem ter no mínimo 50m². “Os novos interessados em aderir ao projeto, vão passar por uma avaliação que vai envolver o perfil do lojista, a localização e o potencial do ponto-de-venda, entre outros fatores. Como esse é um projeto de desenvolvimento para o mercado, que envolve vários lojistas, temos que ser muito criteriosos para que o trabalho possa evoluir da maneira planejada”, diz Murilo Marcacini, gerente do projeto.

}

Comentários ()

Blogs

Tags