Colaboradores da L'Oréal Brasil realizam ações voluntárias de responsabilidade social e ambiental

Colaboradores da L'Oréal Brasil realizam ações voluntárias de responsabilidade social e ambiental
As atividades aconteceram no Rio e em São Paulo e fizeram parte do Dia Cidadão, que impactou diretamente cerca de 4.500 pessoas


O Grupo L'Oréal, promoveu, pelo décimo ano consecutivo,  o Dia Cidadão, data que estimula o engajamento dos colaboradores de todas as unidades da empresa por meio da prática de ações voluntárias. As atividades realizadas este ano, que aconteceram no dia 25 de junho, incluíram doação de sangue para o Hemorio, reforma e plantio de horta em escolas, coleta e separação de lixo na Baía de Guanabara, workshops de autoestima com o público LGBTQIA+, entre outras ações.

Mais de 1.100 profissionais, incluindo a presidente da L'Oréal Brasil, An Verhulst-Santos, participaram das atividades, impactando diretamente cerca de 4.500 pessoas. A ação faz parte do compromisso de sustentabilidade da L'Oréal, Sharing Beauty With All, de promover inclusão e bem-estar às pessoas das comunidades em que está inserida.

Em dez anos de programa, o Dia do Cidadão já mobilizou mais de 30 mil colaboradores do Grupo L'Oréal. As atividades realizadas no decorrer dessa edição foram: 

CONECTA LAB - Colaboradores ajudaram 16 nano empreendedores de comunidades que tinham alguma dificuldade no seu negócio. Em mesas multidisciplinares com até 5 colaboradores, foi feito um mergulho no negócio para desenvolver juntos uma solução. Ao final, cada grupo apresentou a estratégia elaborada.

BELEZA UNIVERSAL - Foi feito um dia de autoestima pessoal e profissional para 30 mulheres trans, em parceria com A Casinha, instituição que dá suporte à população LGBTQIA+.  Os maquiadores de Maybelline e Urban Decay fizeram um workshop com três maquiagens diferentes e, com a ajuda do RH, 30 colaboradores criaram currículos, em duplas com as convidadas.

CARNAVAL FORA DE ÉPOCA COM IDOSOS - os colaboradores fizeram uma marchinha de Carnaval, interagiram com os idosos da instituição Casa de Repouso São Luís. Na ocasião, serviram alimentos, e, para entrar no ritmo da festa, ajudaram a caracterizá-los e finalizaram o dia ao som de uma banda de marchinha.

REFETTORIO GASTROMOTIVA - Os voluntários ajudaram a preparar, cozinhar e servir 90 refeições para pessoas em vulnerabilidade social no Refettorio Gastromotiva, um restaurante escola e refeitório comunitário. Além disso, participaram também de um workshop sobre uso integral do alimento, montagem do salão para refeição, almoço coletivo e organização do espaço após o almoço.

LEGADO DA ESCOLA MUNICIPAL LICÍNIO CARDOSO - Na escola vizinha à Sede da L'Oréal, os colaboradores montaram uma horta vertical, reformaram muros, salas de aula e a quadra poliesportiva.

PIMP MY CARROÇA - Foi realizada uma oficina na Lapa para ensinar como descartar as latinhas de lixo de forma que não machuquem os catadores. Na ocasião, os voluntários repaginaram as carroças dos catadores de latinhas, finalizando com um bate-bapo sobre a troca de experiências. A ação envolveu a equipe do Pimp My Carroça, catadores de latinhas do Rio de Janeiro e voluntários L'Oréal.

JOVEM SOMBRA - Jovens participaram de toda a rotina dos colaboradores, incluindo reuniões com seus superiores/fornecedores como forma de apresentá-los o dia a dia de trabalho numa grande companhia. A ação foi em parceria com o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas presenciais em escolas particulares de excelência e online, além de acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade.

MUTIRÃO L´ORÉAL - Os colaboradores coletaram lixo no entorno do Centro de Pesquisa e Inovação em parceria com a Vila Militar do Fundão. O lixo recolhido,  mais de 1 tonelada,  foi separado e direcionado para o tratamento adequado. Na ocasião, também foi feito um bate papo sobre conscientização ecológica, geração de lixo e impacto socioambiental.

Doação de Sangue - Colaboradores fizeram doação de sangue para o Hemorio na sede da empresa. No Centro de Pesquisa e Inovação, ação será no dia 10/07.

LEGADO NA ESCOLA ESTADUAL PEREIRA BARRETO ? SP - Colaboradores da fábrica da L'Oréal, em São Paulo, reformaram as áreas interna e externa da Escola Estadual Pereira Barreto.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo