Clássicos da perfumaria - Morena Flor: a mulher em verso, prosa e perfumes

Morena Flor, da coleção Mulher & Poesia da Avon, remete à sensualidade da mulher brasileira em uma fragrância sensual e de alta fixação. Há 12 anos no mercado, o perfume é sucesso e destaque da linha que possui mais quatro fragrâncias inspiradas em Vinicius de Moraes e em sua paixão pelas brasileiras
 

Ninguém cantou tão bem a mulher brasileira quanto Vinicius de Moraes. A gaúcha, a mineira, a baiana, a capixaba, a pernambucana, a amazonense, a cearense, a carioca e a paulista ouviram do poetinha: “Você é linda porque é”. E foi tendo como entusiasmo poético o eterno apaixonado que se encantou com o balanço cheio de graça da moça a caminho do mar, que desejou uma Rosa como mulher e que celebrou o encontro da luz dos olhos, que a Avon lançou, em 2001, a linha Mulher & Poesia toda inspirada nas canções e poemas de Vinicius de Moraes em fragrâncias com caminhos olfativos tipicamente brasileiros.

Composta pelas fragrâncias Morena Flor, Luz do Olhos Teus, Samba da Rosa, Garota de Ipanema e Morena Flor, beijo de frescor, a linha Mulher & Poesia é sucesso. “A coleção Mulher & Poesia, que há 12 anos faz sucesso no Brasil, traduz em fragrâncias as sensações, desejos, sonhos e emoções femininas. A mulher brasileira tem uma sensualidade natural única e é esse jeito de ser que cada fragrância expressa”, destaca Rodolfo Melo, gerente da categoria de fragrâncias da Avon Brasil.

“Morena Flor me  dê um cheirinho”
De fragrância marcante, dessas que se espalham pelo ambiente e marcam as pessoas, Morena Flor, o perfume mais tradicional da coleção, é sensual e inesquecível, além de durável. A fragrância tem a alegria e o frescor da maçã verde como nota de saída e a delicada e moderna Flor de Lótus como nota de corpo. Ao fundo, uma sensual combinação de cristal ambarado e acordes de musk criando uma assinatura distinta e encantadora assim que a fragrância toca a pele. É indicado, principalmente, para a noite.

A inspiração perfumística de Vera Vanori, da casa de fragrâncias Robertet, vem da essência romântica do poetinha, do clima tipicamente carioca da década de 60 e das belas mulheres douradas caminhando pela orla da praia e exalando sensualidade, caracetrística marcante do perfume. Apesar da relação imediata com a cidade maravilhosa, a música que dá nome ao perfume canta à mulher baiana (“Sem você o que ia ser de mim / Eu ia ficar tão triste / Tudo ia ser tão ruim / Acontece que a Bahia fez você todinha assim / Só para mim”), e a todas as brasileiras. Desde seu lançamento, em 2001, Morena Flor é unanimidade entre as mulheres que gostam de ser marcantes e desejam um perfume que também o seja.

O sucesso do perfume foi tanto que, em 2011, em comemoração aos dez anos da coleção, a Avon decidiu apostar em uma versão da fragrância exclusivamente para o dia, o Morena Flor, beijo de frescor. “A Avon celebrou os dez anos da linha, desenvolvida especificamente para a mulher brasileira, lançando a versão Morena Flor – uma fragrância cítrico amadeirada que transmite frescor com delicadeza valorizando o charme, a leveza e a graça desta mulher cantada em verso e prosa pelo poeta”, conta Rodolfo Melo.

A nova versão que celebra o sucesso de Morena Flor é encantadora e feminina e combina a alegria e o frescor das notas cítricas, com a sensualidade das notas amadeiradas. Para, segundo Vinicius, a mais bela criação da natureza ser marcante também durante o dia.
}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags