Cheiros do Brasil

Linha de perfumes Jequiti Club conta com embalagens colecionáveis e fragrâncias inspiradas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador

Há que diga que cada cidade carregue em si uma personalidade própria e traduzi-la em fragrância marcante é o que a Jequiti pretende com sua nova linha Jequiti Club. A cosmopolita São Paulo, a bela Rio de Janeiro e a histórica Salvador ganham perfumes próprios com combinações olfativas que remetem às suas principais características em embalagens que vão muito além de um recipiente. Com design diferenciado, a proposta da empresa é tornar os vidros dos perfumes da linha um objeto de decoração. 
  
A cidade de São Paulo é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. Com sua população de quase 12 milhões de pessoas também é a cidade mais populosa do Brasil e se traduz em muitas culturas e tendências. Para definir a metrópole que é modernidade e agitação, a Jequiti lança o Jequiti Club São Paulo com uma combinação de ingredientes exóticos, como romã pink e orquídea dancing lady com nota de sândalo e musk.

Conhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro diferencia-se por paisagens de beleza única e uma cultura que é a cara do Brasil. Samba, sol, praias, montanhas e o Cristo Redentor fazem do Rio a cidade brasileira mais conhecida no exterior. No Jequiti Club Rio de Janeiro, a Jequiti traduz toda a beleza da cidade carioca em uma fragrância que combina notas frutadas ao sobert de morango e baunilha.

Gastronomia diferenciada, boa música e arquitetura histórica fazem parte de Salvador. A capital baiana é a mais rica do nordeste brasileiro e o berço da cultura afro-brasileira. O Jequiti Club Salvador traz o calor envolvente dos dias ensolarados e combina a cremosidade do buquê floral com a sensualidade da baunilha, da pimenta rosa e das notas amadeiradas.   

Essência e aparência

Tão importante quanto o conteúdo é a forma. Traduzir a essência de cada cidade em fragrância é um desafio que precisa vir acompanhado do empenho para a confecção de uma embalagem que seja a cara de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Salvador. E a Jequiti investiu nesse quesito. As válvulas das embalagens foram fabricadas pela Aptar, enquanto as tampas foram feitas pela Luplastic.Já o formato diferenciado do vidro é o mesmo para os três perfumes de forma a dar unidade à linha. A diferenciação fica por conta das estampas utilizadas no vidro feitas com uma nova tecnologia. “Além da forma que permite que a embalagem fique em diversas posições e que, por seu design, é um objeto de decoração, o produto possui a tecnologia Heat Transfer, que é inovadora para o mercado nacional”, afirma Mariana Nogueira, gerente de desenvolvimento de embalagem da Jequiti. 

Os frascos foram idealizados pelos designers internos da Jequiti e produzidos pela Wheaton. O gerente de desenvolvimento de produtos da Wheaton, Ricardo Lopes,  fala um pouco desse processo: “Nessa nova tecnologia voltamos nossos esforços para que o ponto de aderência do adesivo no vidro não interferisse nas cores da arte. Outro ponto importante para o sucesso da tecnologia estava em ajustar o processo para a centralização do transfer”.

A aplicação do Heat Transfer foi fundamental para a confecção dos frascos, uma vez que é no transfer de alta qualidade que se pode visualizar a Igreja da Sé e o MASP, símbolos importantes da cidade de São Paulo; os arcos da Lapa, o Corcovado, o bondinho e o pandeiro do samba carioca; e o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, os coqueiros e a baiana de Salvador.   

Segundo a gerente de desenvolvimento de embalagem da Jequiti, o objetivo de lançar essa linha com design inédito é oferecer aos consumidores produtos inovadores, com qualidade e preço competitivo. “Temos sempre que superar as expectativas do consumidor brasileiro, que está cada dia mais exigente”, declara Mariana.

Para a Wheaton, a proposta de uma embalagem mais elaborada precisa estar de acordo com a marca e com os desejos do consumidor. Levando em consideração que o País é, hoje, o líder mundial no mercado de perfumes e diante do público consumidor que surge a partir do maior rendimento da classe C  investir em inovação é uma boa opção. A Linha Jequiti Club alia essência e aparência à inovação em perfumes inspirados em três importantes cidades brasileiras.
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