Chanel planeja sucessão de perfumista em família

O perfumista Olivier Polge será preparado para assumir a posição de seu pai, Jacques Polge, que pelos últimos 35 anos assinou as criações perfumísticas da maison parisiense


A francesa Chanel, uma das líderes globais do mercado de perfumaria e cosméticos de luxo, deu início ao processo sucessório do seu mítico perfumista Jacques Polge. E para ocupar o posto de novo "nariz" da empresa, a Chanel está apostando em uma solução familiar. O perfumista Olivier Polge, filho de Jacques, irá se juntar ao time do laboratório de fragrâncias da Chanel.

Ao longo de 35 anos, Jacques Polge desenvolveu cada um dos perfumes produzido pela casa de moda francesa nos últimos 35 anos, incluindo Allure, Chance, Coco e Coco Mademoiselle, um perfume feito sob medida para conquistar as norte-americanas, que hoje é a fragrância feminina mais vendida dos EUA. Olivier Polge, vai começar a trabalhar como "aprendiz" em conjunto com o seu Pai e com Christopher Sheldrake, diretor de P&D do Laboratório de Fragrâncias da Chanel em setembro. Não foram informados prazos para a conclusão do processo.

Apesar de jovem, Olivier Polge é um dos mais bem-sucedidos perfumistas da sua geração. Desde 1998 no time de "narizes" da casa norte-americana IFF, ele é o responsável por criações de sucesso de crítica e vendas como Dior Homme; de Victor & Rolf Flowerbomb e La Vie Est Belle, de Lancôme. Olivier também já criou para marcas brasileiras, tendo conquistado dois Troféus Aparício Basilio da Silva de Melhor Criação Perfumística, do Prêmio Atualidade Cosmética, com a criação feminina de 2010, Glamour Secrets Rose e a masculina de 2008, Natura Homem Nitro, ambas criadas em parceria com a perfumista Marion Costero.
}

Comentários ()

Blogs

Tags