CEO da Evonik vem ao Brasil e reforça o interesse do grupo na América Latina

Entre os dias 8 e 10 de maio, Klaus Engel, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Industries,companhia alemã de especialidades químicas que possui mais de 30 mil colaboradores no mundo todo e encerrou o ano fical de 2012 com vendas na ordem dos 13 bilhões de Euros, estará no Brasil para uma série de reuniões com empresários e autoridades do governo do Paraná, onde está sendo construída uma nova fábrica do Grupo, e anunciará o investimento de mais uma planta fabril no País.
 
Trata-se da construção de uma unidade de produção de sílica, que será instalada na cidade de  Americana (SP), onde a empresa já conta com instalações industriais e laboratoriais. Será a primeira fábrica da Evonik para a produção de sílica na América do Sul e deverá ser concluída em 2015.
 
O crescimento e a estabilidade econômica do Brasil, onde a empresa completa 60 anos de operações em 2013, e o potencial de desenvolvimento na América do Sul têm despertado a atenção da Evonik Industries para a região, em contraponto à crise econômica vivida por países europeus. As vendas anuais na América do Sul somam 650 milhões de euros e a meta é alcançar um bilhão de euros em quatro anos.
 
Para isso, além do novo investimento, três novas fábricas estão em construção, sendo duas no Brasil e uma na Argentina. As duas unidades brasileiras começarão a operar já em 2014. Uma delas, localizada em Americana, no Estado de São Paulo, produzirá ingredientes para as indústrias de cosméticos e cuidados do lar, e a outra, que está sendo construída junto ao complexo industrial da Cargill, na cidade de Castro (Paraná), será dedicada à produção biotecnológica de Biolys, um importante aminoácido utilizado pela indústria de nutrição animal. Já a fábrica da Argentina, situada em Puerto San Martin, que deverá ser inaugurada ainda em 2013, produzirá catalisadores para biocombustíveis, mercado em ascensão no País e que tem oferecido boas possibilidades de negócios.
}

Comentários ()

Blogs

Tags