Casa de fragrâncias Firmenich terá novo CEO à partir de 1 de outubro deste ano

Após mais de 12 anos à frente da empresa fundada por sua família em 1895, o suíço Patrick Firmenich, anunciou que deixará o posto de CEO da casa de fragrâncias suíça Firmenich, passando a atuar exclusivamente no Conselho de Administração da companhia, como vice-chairman. Para substitui-lo a Fimenich anunciou o nome do executivo Gilbert Ghostine, que estava exercendo a presidência para a região Ásia-Pacífico na fabricante britânica de bebidas Diageo. As mudanças serão válidas à partir de 01 de outubro deste ano. Para garantir uma transição ordenada, Patrick irá auxiliar Gilbert na nova função até o final de janeiro de 2015.

"Há 12 anos, quando me propus a liderar a Firmenich, minha visão era manter nosso espírito único de criatividade e inovação vivo, e conduzir a operação de acordo com os mais elevados padrões de governança e ética. Quando eu vejo o desempenho atual da Companhia, creio que esta fase do meu trabalho foi, em grande parte, concluída. Portanto, agora é o momento certo para entregar as minhas responsabilidades atuais", disse Patrick Firmenich (na foto à esquerda, com o Chairman da empresa Yves Boisdrom).

Por sua vez, o novo CEO disse estar muito animado para conduzir um novo capítulo na história da casa suíça. "Estou ansioso para trabalhar com Yves, Patrick e os meus novos colegas Firmenich em todo o mundo para honrar o legado único do grupo ao mesmo tempo em que reforça sua liderança na indústria de fragrância e aromas", disse. Gilbert atuou por 20 anos na Diageo, exercendo funções de direção em quatro continentes.

}

Comentários ()

Blogs

Tags