Câmbio afeta negativamente o resultado da Unilever em 2014

Segunda maior fabricante de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, a anglo-holandesa Unilever sofreu com o impacto do câmbio nos seus resultados anuais de 2014. As vendas da companhia, de 48,4 bilhões de euros, foram 2,7% inferiores, incluindo um impacto cambial negativo de 4,6%. A companhia viu crescimento nas suas vendas de higiene pessoal, limpeza do lar e sorvetes, mas sofreu uma queda no setor de alimentos.

Considerando apenas as vendas do grupo de produtos-alvo (as marcas mais relevantes da empresa) e as mesmas condições cambiais, as vendas da Unilever cresceram 2,9%, com 1% de contribuição de expansão de volume e 1,9% de aumento de preços.

As vendas de higiene pessoal cresceram acima do mercado, de acordo com a companhia. O resultado foi obtido graças a uma forte plataforma de lançamentos. Na categoria de desodorantes a empresa está se beneficiando do sucesso da sua linha de aerossóis compactos na Europa, das inovações da marca Dove e do lançamento das versões "jato seco" na América do Norte. A área de sabonetes foi puxada pela forte performance de Lifebuoy e da linha Dove Nutrium Moisture body wash. A empresa diz que o lançamento de Dove Baby foi bem recebido pelos consumidores brasileiros. Na categoria de cabelos, a linha Dove Advanced Hair series estabeleceu com sucesso a franquia premium Oxygen Moisture na América do Norte. Boas performances de Seda Naturals, na Ásia, da linha TRESemmé 7 Day Keratin Smooth e a bem-sucedida introdução da marca Clear no Japaão, também contribuíram para os números da categoria.
}

Comentários ()

Blogs

Tags