Brasil Pharma inaugura novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

Com o novo espaço, a rede de farmácias Mais Econômica ampliará em mais de 50% sua capacidade de armazenamento e abastecerá lojas com maior rapidez
 

A Brasil Pharma, companhia que controla diversas bandeiras de drogarias Brasil afora, inaugurou seu novo Centro de Distribuição na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 9 milhões, o espaço vai otimizar a operação logística na região Sul, onde a empresa atua com a rede de farmácias Mais Econômica.
 
Para André Sá, presidente da Brasil Pharma, o novo centro logístico é fundamental para dar o suporte necessário às melhorias na rede. “Este novo Centro de Distribuição faz parte de nossa estratégia de crescimento e fortalecimento da rede Mais Econômica”, destaca. Atualmente a Brasil Pharma possui cinco CDs localizados em diferentes pontos do país. A Brasil Pharma já investiu cerca de R$ 25 milhões para a inauguração e modernização de Centros de Distribuição.
 
O Centro de Distribuição ocupa uma área de 12.500 mil m² e irá ampliar em mais de 50% a capacidade de armazenagem da Mais Econômica. “Por meio do Centro de Distribuição, vamos conseguir disponibilizar uma grande oferta de produtos em nossas unidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina e assim proporcionar aos nossos clientes uma nova experiência dentro das lojas”, disse Jadir Tavares de Oliveira, gerente corporativo de logística. Com o novo espaço, a expectativa da Mais Econômica é armazenar 8 milhões de unidades. Além disso, o Centro de Distribuição vai proporcionar melhorias de negócios com a indústria, redução de custos logísticos e maior agilidade na entrega de produtos nas farmácias da rede. “Essa rapidez faz parte da orientação da Brasil Pharma no sentido de fornecer um alto nível de atendimento aos clientes da Mais Econômica”, acrescenta Delmar Raguzzoni, gerente de operações da plataforma Sul.

O Centro de Distribuição emprega 300 funcionários e está em linha com o plano de melhorias da Brasil Pharma para a região Sul, onde possui 213 lojas da marca Mais Econômica.

}

Comentários ()

Blogs

Tags