Brasil e México assinam acordo bilateral para itens de beleza e higiene

No dia 19 de março os representantes das indústrias brasileiras e mexicanas de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos assinaram um acordo para solicitar que 31 produtos sejam totalmente isentos de taxas, tanto por Brasil quanto pelo México, ampliando o comércio exterior bilateral do segmento. Nesta data o presidente da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), João Carlos Basilio, e o diretor da CANIPEC (Câmara e Associação da Indústria de Cuidados Pessoais e do Lar – México), Carlos R. Berzunza Sánchez, firmaram o Projeto Conjunto de Acordo Tarifário e Comercial no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que pretende ampliar os benefícios do ACE 53 (Acordo Econômico número 53), assinado em 2002.

Se o acordo for de fato levado a cabo, produtos como perfumes, águas de colônia, batons, maquiagem para os lábios, sombra, máscara, cremes para a pele, laquês, shampoos, desodorantes, absorventes, lâminas de barbear e escova de dentes devem ser beneficiados.

O acordo ainda pretende aproveitar em maior escala o potencial de crescimento da renda e do emprego que o setor pode proporcionar às economias brasileira e mexicana. Após sua assinatura será encaminhados aos governos dos dois países, para procedimentos de atualização da ACE53.  
}

Comentários ()

Blogs

Tags