Beauty Fair recebe campanha #poenorotulodoscosmeticos

Ação visa conscientizar sobre a importância de conhecer a composição dos cosméticos e de exigir essa informação no rótulo

Apesar de não desejável, o relato de efeitos adversos a cosméticos, como reações alérgicas ou sensibilizantes, é bastante comum e aparece inclusive em literaturas. A Campanha #poenorotulodoscosmeticos reforça justamente a importância de conhecer todos os ingredientes da formulação, alertando para a presença de substâncias que possam ser prejudiciais, como corantes, conservantes e fragrâncias, e incentiva as empresas do ramo a se conscientizarem e apostarem nessa transparência em respeito ao consumidor, seja o profissional de estética ou cliente final, divulgando claramente essas informações nos rótulos.

“É comum encontrar pessoas que se preocupam em ler as embalagens dos alimentos a fim de evitar ingredientes que fazem mal. Mas eles não são os únicos que podem causar problemas e até mesmo alergia, por isso é um direito do consumidor saber a composição exata do que está comprando. Mas, antes disso, é preciso criar nele o hábito de ler e analisar as informações dos rótulos, para que possa exigir essa transparência”, ressalta Isabel Luiza Piatti, madrinha da campanha #poenorotulodoscosmeticos e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos Científicos.

A campanha #poenorotulodoscosmeticos, foi inspirada na #poenorotulo, uma iniciativa de um grupo de mais de 600 mães de todo o Brasil que, preocupadas com a saúde de seus filhos alérgenos, lutam pelo direito a informações precisas nas embalagens.

Para conquistar novos seguidores e levá-los a disseminar esse propósito, a Buona Vita estará com uma ação no estande de sua marca, durante a Beauty Fair, entre os dias 6 e 8 de setembro, em São Paulo (SP). Os clientes que passarem pelo espaço terão a oportunidade de tirar suas dúvidas, conhecer os produtos e diferenciais da marca e serão convidados a curtirem e seguirem a página da #poenorotulodoscosmeticos nas redes sociais, além de poderem registrar seu apoio por meio de fotos que serão postadas em tempo real.

No lançamento da campanha, realizado em Curitiba (PR) durante o 17º Congresso e 26º Seminário Paranaense de Estética Aplicada, em apenas dois dias de evento, mais de 250 pessoas ligadas à área de Saúde e Estética passaram pelo estande. As fotos postadas na página oficial durante esses dias ultrapassaram 33 mil visualizações e, somadas à prévia de apresentação da campanha, tiveram um alcance de aproximadamente 250 mil visualizações.

Página oficial da campanha: www.facebook.com/poenorotulodoscosmeticos


}

Comentários ()

Blogs

Tags