Beauty Fair movimenta 500 milhões em negócios e comemora com sucesso sua 11ª atuação

A maior feira de beleza das Américas recebeu 144 mil visitantes que puderam conferir os principais lançamentos e tendências do setor
 

A 11ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional -  iniciou sua programação com um evento que antecede a abertura oficial da feira, o 4° Fórum Beauty Fair do Varejo. Este ano os 500 lojistas presentes no dia 4 de setembro, assistiram às palestras avaliativas do mercado da beleza com CEOs e gestores de grandes empresas. A abertura ficou por conta do jornalista Carlos Alberto Sardenberg e deu sequência com palestrantes do Google, GS&AGR, Magazine Luiza, Nielsen, BTR –Educação e Consultoria, Vult e Mabyline.

Entre os dias 5 e 8 de setembro, a feira contou com 500 expositores e 10 mil marcas nacionais e internacionais que atraíram diferentes públicos, incluindo empresas estrangeiras, vindas de países como: China, Itália, Paquistão, Polônia, Tailândia, Holanda, Turquia e Ucrânia. Todas com total interesse em fechar bons negócios com os brasileiros. Além disso, o evento recebeu 27 mil caravanas de todo Brasil.

César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair, destacou a importância das novas parcerias firmadas nesses 4 dias, “os próximos anos serão desafiadores e vão exigir do varejista excelência e inclusão de tecnologia nos negócios para se destacar, atender e fidelizar o consumidor. Temos a obrigação de nos unir para tornar o setor cada vez mais forte, cada vez melhor, e gerar uma contribuição verdadeira para o desenvolvimento da nação”.

Falando em tecnologia a feira apresentou a Loja do Futuro, uma perfumaria 100% conectada à internet com etiquetas em RFID, vitrine infinita, beacons, espelho interativo, painel interativo, experiência olfativa, totens, ecommerce, self checkout, click and collect, mesa interativa, sala de controle e atendimento personalizado. Outra novidade foi o Eye Tracking, uma tecnologia da Nielsen que realiza pesquisa direta com o consumidor, relatando detalhes minuciosos sobre sua compra que podem ser essenciais para o bom funcionamento de um empreendimento.

Entre os outros destaques, estava o projeto barbearia, um espaço com a proposta de design contemporâneo e ambiente descontraído para atrair os homens. Segundo pesquisa da Euromonitor, a indústria de beleza do Brasil registrou um crescimento nominal de 11% em 2014. Do valor faturado no ano passado, quase 11% representa o consumo de produtos masculinos, ou seja, o profissional brasileiro necessita aperfeiçoar cada vez mais as técnicas voltadas para este público, pensando nisso a Wahl decidiu patrocinar o projeto que contou com demonstrações de serviços de corte de cabelo e barba.

Este ano a Beauty Fair criou o 1º Campeonato de Maquiagem, realizado na Arena MMA - Masters of Make up in Action, uma batalha dividida entre competidores estudantes e profissionais que aconteceu em um ringue especialmente montado para a ocasião. A decisão ficou por conta de um corpo de jurados formado por profissionais renomados do mercado, que analisou cada etapa definida pelo regulamento. O vencedor levou uma maleta de produtos e o trabalho divulgado na revista Viva Beleza.

Além disso, na arena de shows do Beauty Collection, núcleo de tendências da Beauty Fair, as marcas puderam apresentar suas apostas do que vai estar em alta em corte, coloração, penteados e maquiagem, em completa sinergia com as principais semanas de moda do mundo.
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