Atualidade Cosmética Workshop chega a Salvador com muita informação, dados e pesquisa inédita sobre o estado do cabelo das mulheres soteropolitanas

Atualidade Cosmética Workshop chega a Salvador com muita informação, dados e pesquisa inédita sobre o estado do cabelo das mulheres soteropolitanas
Um dia dedicado ao mercado de cabelos. É isso que aguarda os profissionais da indústria de beleza da Bahia no próximo dia 11 de agosto, quando acontece a primeira edição do Atualidade Cosmética Workshop, em Salvador, no auditório da Federação das Indústrias da Bahia.

Como em toda edição do evento, a categoria de cabelos será abordada sob diversas nuances, dos aspectos técnicos e de formulação até informações sobre o varejo, passando por análise dos hábitos de consumo dos consumidores em relação aos cuidados com os cabelos.

Um dos destaques do evento será a apresentação da renomada cosmetóloga Sônia Corazza, que vai apresentar dados inéditos de uma pesquisa recém-concluída sobre o cabelo e o estado atual do cabelo das brasileiras. Fruto de um trabalho de dois anos, para a apresentação Sônia vai dar um panorama se como anda os cabelos das mulheres bahianas, já que Salvador foi uma das praças pesquisadas pela cosmetóloga.

Os institutos de pesquisa e dados de mercado também terão presença destacada no Atualidade Cosmética Workshop, em Salvador. A executiva da Kantar Worldpanel – que realiza a mais conceituada pesquisa de painel de lares do Brasil – Roberta Cyrillo, vai dar um panorama atual sobre o consumo de produtos para os cabelos no Brasil. Já Rodrigo Kurata, gerente de Marketing da IMS Health – líder global em informações sobre o varejo farmacêutico, preparou uma apresentação especial no qual vai falar das oportunidades oferecidas pelas farmácias e drogarias independentes da região nordeste para a indústria de beleza.

Os painéis com a participação de líderes da indústria e do varejo local também estão garantidos. Em um dos painéis, dirigentes da indústria local vão discutir oportunidades de desenvolvimento para a indústria local com base em nichos de mercado de alto crescimento e pouco explorados pelas grandes indústrias nacionais e multinacionais. No outro painel, dedicado ao varejo, serão abordadas questões relacionadas a experiência de compra e mix de produtos nas lojas.

Elementos críticos no processo de desenvolvimento de qualquer produto capilar, as fragrâncias, matérias-primas e embalagens também serão abordadas em apresentações especiais.

“A característica mais importante do Atualidade Cosmética Workshop é que ele permite que os participantes tenham aceso a uma visão 360º da categoria e cria um ambiente propício a discussão e a troca de ideias e experiências. Em termos de conteúdo, posso afirmar que esse é um dos workshops mais completos que já organizamos e estamos ansiosos para realizá-los pela primeira vez na Bahia”, explica Aûani Cusma de Paula, editor e publisher de Atualidade Cosmética.

As inscrições são gratuitas para profissionais da indústria cosmética e do varejo baiano. Mais informações pelo e-mail: jonatas@cusmaneditora.com.br, ou pelo telefone (11) 3392-2584. A programação do evento você confere abaixo.

O Atualidade Cosmética Workshop em Salvador conta com o patrocínio da casa de fragrâncias Cramer e da fabricante de embalagens Aptar Beauty+Home, além do apoio do Sindicato das indústrias de Cosméticos da Bahia (Sindicosmetic-BA) e da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB).
 
Confira a programação do evento:
09h30 - Hábitos e Tendências de Consumo em produtos para os cabelos - Roberta Cyrillo, Kantar Worldpanel
10h30 - Como é e como está o cabelo em Salvador - Sônia Corazza, cosmetóloga
11h30 – Mercado e Padrões de Consumo – Como se preparar? - Maria Eliza Cardozo Couto, Univar
12h00 - Painel: Segmentação e Nichos de alto crescimento: as novas demandas das consumidoras e oportunidades para marcas regionais no segmento de cabelos - Gecê Macedo, CAD’S; Luiz Cabeleireiro, Belezza Black; Carlos Nunes, Amavia Cosméticos; Karla Brito, Flora Brasil
12h50 - Almoço
14h00 - Oportunidades para a indústria de beleza no varejo farmacêutico independente do Nordeste - Rodrigo Kurata, IMS Health
15h00 - Fragrâncias do mundo: uma viagem pelos sentidos - Magdalena Fuenzalida, Cramer
15h30 - Coffee Break
16H00 - Transforme o Look das consumidoras com suas embalagens - Mirelle Orpinelli, Aptar Beauty + Home
16H30 - Painel: VAREJO – Como melhorar a experiência de uso no PDV e trabalhar diferenciais para se destacar na categoria mais concorrida do mercado brasileiro de beleza - Natália Sena, Blogue Natalia Sena; Rodrigo Kurata, IMS Health; Roberta Cyrillo, Kantar Worldpanel; Edza Brasil, A Formula
 

Serviço:
Atualidade Cosmética Workshop – Salvador
11 de agosto, das 9h30 Às 17h30
Local: FIEB – Rua Edistio Pondé, 342 – Stiep – Salvador – Bahia
Informações e inscrições com Johnny: jonatas@cusmaneditora.com.br ou (11) 3392 2584
Site: www.cosmeticanews.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags