América Latina segue puxando o crescimento das casas de fragrâncias

Balanços da Givaudan, IFF e Symrise destacam bons resultados da região nos negócios de perfumaria fina e consumo


Os resultados de três das maiores fabricantes de fragrâncias e aromas do mundo, a suíça Givaudan, a norte-americana IFF, e a germânica Symrise, comprovam que a decisão tomada pelo setor de realizar grandes investimento nos últimos anos, para suportar o crescimento das operações no Brasil e na América Latina, foi mais do que acertada.

A região é destaque nos balanços trimestrais de todas elas, e continua como uma das principais fontes de crescimento de suas respectivas divisões de fragrâncias.

No balanço da Givaudan, divulgado em 16 de abril, a companhia destaca que as vendas de fragrâncias na América Latina foram robustas, com crescimento de dois dígitos em todos os negócios da divisão. Em todo o mundo, a receita somou 517 milhões de francos suíços (cerca de US$ 550 milhões), o que representa crescimento orgânico de 4,2% sobre o mesmo período do ano anterior.

Para a IFF, o negócio de fragrâncias para o mercado de beleza, que engloba perfumaria fina, cosméticos e higiene pessoal, apresentou vendas 4% maiores em moedas locais. O resultado foi liderado pelo crescimento de dois dígitos da América Latina e da Ásia. As vendas de fragrâncias funcionais, utilizadas em produtos de home care, por exemplo, cresceram 9%, com crescimento de dos dígitos nas mesas duas regiões. As vendas para os mercados emergentes já contabiliza 54% das vendas das duas divisões da empresa norte-americana. Globalmente, as vendas de fragrâncias da empresa cresceram 3%, para US$ 371 milhões.

Na Symrise,as vendas da divisão de Scent & Care, que também engloba matérias-primas para cosméticos, somaram 245 milhões de euros (cerca de US$ 320 milhões), com avanço de 11% em moedas locais. Na companhia as vendas da divisão na America Latina, avançaram 15% em moedas locais. A região da Ásia/Pácifico apresentou o mesmo percentual de avanço.


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