América Latina puxa crescimento das vendas de fragrâncias na IFF em 2012

As vendas da IFF, fabricante norte-americana de fragrâncias e aromas, no último trimestre de 2012 avançaram 6%, para US$ 681 milhões. As vendas em moedas locais cresceram 8%. De acordo com a empresa, o resultado reflete tanto as conquistas de novos projetos quanto os volumes positivos de negócios já existentes. 49% do resultado da empresa no período veio de mercados emergentes. Para todo o ano de 2012, as vendas somaram US$ 2,8 bilhões. O resultado é 1% maior que o de 2011 (4% maior em moedas locais).

As vendas da divisão de fragrâncias no quarto trimestre de 2012, cresceram 10%, para US$ 354 milhões. Em moedas locais, o incremento foi de 13%. O resultado pode ser atibuído ao bom momento da empresa nas vendas de Fine Fragrances & Beauty Care, que cresceram 19% e de fragrâncias funcionais, que avançaram 12%, sempre em moedas locais. O lucro da divisão no período cresceu 44%, para US$ 53 milhões. Os mercados emergentes somaram 53% das vendas de Fine e fragrâncias funcionais nos últimos três meses de 2012.

No ano, as vendas de fragrâncias da IFF foram de US$ 1,4 bilhão, resultado equivalente ao do ano anterior. Em moedas locais, o incremento foi de 3%.Com crescimento de dois dígitos nas vendas de Fine e fragrâncias funcionais, a América Latina puxou o crescimento da divisão no ano.

Comentando o resultado Dough Tough, CEO da empresa disse: “Nós estamos muito bem posicionados no mercado, e vamos entrar em 2013 com um forte pipeline de P&D e um sólido momento de crescimento. Estamos confiantes em nossas forças e iremos continuar focando na excelência na execução das nossas estratégias".
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