Amakha Paris prevê crescimento de 5% no Dia das Mães

Empresa estima alcançar 13% do faturamento de 2021 com as vendas na data e aposta em soluções de beleza e bem-estar para os cuidados em casa

Os hábitos de autocuidado têm se tornado cada vez mais presentes no comportamento do consumidor brasileiro desde o início da pandemia. Esse cenário contribuiu para a Amakha Paris, empresa jovem e inovadora do segmento de beleza e cuidados pessoais, definir as estratégias para o Dia das Mães. Com expectativa de crescer 5% em relação ao mesmo período do ano passado e alcançar 13% do faturamento de 2021 na data, a empresa aposta em itens de perfumaria e higiene pessoal para presentear as mães que gostam ou adquiriram a prática de cuidados pessoais em casa. 

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), esse setor obteve um crescimento em vendas de 5,8% em 2020, comparado com 2019. O segmento de cuidados com a pele apresentou alta de 21,9%, e os maiores destaques foram as máscaras de tratamento facial, que apresentaram 91% de crescimento, e os esfoliantes corporais, com aumento de 153,2%. Perfumaria também foi um segmento de destaque, que registrou crescimento de 8,4% em 2020, impulsionado pelo maior interesse por perfumes nacionais. 

Já em uma pesquisa realizada pela MindMiners, em abril, 59% dos entrevistados disseram que iriam presentear, e a categoria de cosméticos e perfumaria foi a mais citada (36%). Dessa maneira, a Amakha Paris aposta em itens com soluções de beleza e bem-estar, que tragam a premissa de do it yourself e self care. 

“As mulheres aprenderam a criar suas rotinas de beleza em casa e aperfeiçoaram as técnicas para manter os cabelos, a pele e a saúde em alta, sem o apoio dos serviços de beleza a quem recorreriam antes da pandemia”, afirma Denise Bortoletto, presidente da Amakha Paris.

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Mães será em meio à pandemia, o que promete ainda mais um amadurecimento nas decisões de compra. A companhia, que tem mais de três anos de trajetória, acredita que o simbolismo, a essencialidade e a percepção de valor justo serão os principais fatores adotados.

Os produtos podem ser adquiridos com os mais de 1,4 milhão de consultores da Amakha Paris de todo o País, por meio do site: http://amakhacosmeticos.com.br/consulta-executivo/.

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags