Alessandro Carlucci é destaque em premiação global de venda direta

Presidente da Natura foi premiado com o Bravo Awards pela liderança exercida no setor. A empresa brasileira faz parte do grupo das cinco maiores companhias de venda direta em todo o mundo


O presidente da Natura Alessandro Carlucci, foi um dos vencedores do  “Bravo Award”, premiação para reconhecer executivos de destaque no setor de venda direta em todo o mundo. O executivo, que também presiden a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), foi premiado por sua liderança em uma das maiores empresas de venda direta do mundo. Em seu discruso, Carlucci reforçou a capacidade da venda direta para promover mudanças sociais e econômicas. “A força empreendedora das pessoas e a energia que nasce de suas relações são a essência da venda direta. Trata-se de uma ferramenta que tem contribuído para melhorar a realidade de milhares de pessoas que fazem do contato direto com o consumidor uma forma possível de realização pessoal e profissional”, disse.

Na mesma ocasião, foi divulgado a relação das maiores empresas de venda direta do mundo, no ranking elaborado pela revista norte-americana Direct Selling News. A companhia brasileira figurou como a quinta maior companhia de venda direta do mundo, à frente da norte-americana Mary Kay, o que faz da Natura a segunda maior operação de cosméticos de venda direta do mundo.

O ranking deste ano é liderado pela Alticor, dona da Amway, que com vendas de US$ 11,3 bilhões ultrapassou as vendas da Avon. Vale ressaltar que a Alticor é uma companhia provada e que opera além da Amway, outras empresas não relacionadas à venda direta, como a Gurwitch Products, dona das marcas Laura Mercier e ReVive, que atua no segmento de luxo, além de uma divisão dedicada a terceirização de produtos de nutrição e cosméticos.

Das 10 maiores companhias do setor, todas elas atuam no segmento de cosméticos, sendo que seis delas tem no segmento o seu principal negócio. Segue abaixo a lista com o top 10 da venda direta global.

Posição    Empresa                 Vendas 2012 (US$)      País
    1           Alticor (Amway)         11.3B                   EUA
    2           Avon Products, Inc.   10.7B                    EUA
    3           Herbalife Ltd.              4.1B                    EUA
    4           Vorwerk Co. KG          3.3B                   Alemanha
    5           Natura Cosmeticos     3.2B                    Brasil
    6           Mary Kay Inc.            3.1B                     EUA
    7           Tupperware Brands     2.6B                    EUA
    8           Nu Skin Enterprises    2.2B                    EUA
    9           Oriflame Cosmetics    2.0B                    Luxemburgo/Suécia
   10          Belcorp Ltd.               1.9B                    Perú
}

Comentários ()

Blogs

Tags