9ª edição da Beauty Fair supera expectativas em negociações e visitantes

A 9ª Beauty Fair, a maior e mais qualificada feira de beleza profissional das Américas e a segunda do mundo, encerrou sua edição no Expo Center Norte, em São Paulo, esta terça-feira (10), após quatro dias de intensa movimentação de profissionais e visitantes nos 82 mil m2 de exposição de produtos de sucesso, novidades e bons negócios. Com cerca de 500 expositores e mais de mil marcas, a feira mostrou porque o Brasil é hoje o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza e higiene pessoal no mundo, empregando mais de cinco milhões de pessoas, e uma oportunidade lucrativa para lançamentos nacionais e internacionais. Segundo Wania Teste, diretora-executiva da Beauty Fair, o evento movimentou aproximadamente R$ 450 milhões entre varejo e negociações, e superou a marca inédita dos 145 mil visitantes. Mais uma vez, os números da feira acompanham a média de crescimento do setor de beleza e higiene no país, acima de 10% nos últimos 15 anos. Para César Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair, embora em ritmo menor, o faturamento total do setor continuará em alta, entre 6% e 8%, nos próximos dois anos. "Temos pela frente um desafio estrutural. Não há setor forte se a indústria estiver longe do varejo", observou.

A proximidade entre fabricantes e lojistas, aliás, foi uma das principais características desta edição da feira, em todos os segmentos profissionais: salões de beleza, perfumarias, farmácias ou clínicas de estética. Com o maior espaço de exposição na Beauty Fair, a Niely Cosméticos somou R$ 5 milhões em vendas nas mesas de negociação com clientes de todo o país, segundo o presidente Daniel de Jesus. Outro grande player do mercado brasileiro e marca reconhecida por maquiadores e consumidoras, a Vult sai da Beauty Fair satisfeita com mais uma participação no evento. A marca, que escolheu o tema circense para decorar seu estande e divulgar sua nova coleção de maquiagem inspirada no mundo artístico, superou o movimento de visitantes e lojistas interessados em seus produtos em comparação com a edição do ano passado. Mais do que fechar vendas, o objetivo na feira era estreitar relações com antigos clientes e conhecer novos, além de atrair o público geral - sempre atento às atrações e celebridades que visitaram a marca.

Para a Taiff, fabricante de secadores e chapas, e ProArt, de acessórios para o cabeleireiro, as expectativas com novos negócios foram superadas. A empresa exibiu seus produtos em três estandes na feira. "Recebemos clientes de todo o Brasil, inclusive novos distribuidores. A previsão é que os números da feira sejam positivos. Nossa meta é aumentar as vendas na Beauty Fair em 15% na comparação com 2012", afirmou Karina Kaneko, gerente de marketing. A P&G, por sua vez, foi alvo de grande assédio das consumidoras de passagem pelo pavilhão de negócios. A empresa promoveu um circuito de marcas - incluindo Pantene, Koleston e Wella - onde as visitantes conheciam novidades em cada linha de produto e levavam uma sacola de brindes para casa, além de oferecer palestras sobre fundamentos de vendas para os pequenos comerciantes. O maior objetivo de atingir o consumidor final, segundo a empresa, foi alcançado. Do lado comercial, a empresa cedeu espaço para diversas reuniões entre varejistas e distribuidores das marcas P&G.
 
Há apenas três anos no mercado brasileiro, a DNA Italy também considerou positiva a presença na Beauty Fair, sua estreia em feiras do setor, e já garantiu retornar ao time de expositores no ano que vem. "Tivemos um ótimo retorno na feira. Muita gente já fechou pedidos de compra e agendou visitas de seus representantes. Estamos 100% satisfeitos", afirmou Alessandro Magnini, dono da marca. Segundo ele, a empresa investiu disposição na feira visando aumentar seu faturamento e "mostrar a cara" para o público brasileiro. As coleções Dream, Metal Shock e Color Gloss foram os três lançamentos do seu estande. "Nossa meta é no futuro estar entre as cinco primeiras marcas de esmalte no Brasil", anunciou Magnini.
 
Para a Coordenadora de Eventos da Bel Col, Claudia Cariuska, a participação da empresa na Beauty Fair foi positiva. “Em toda a feira temos uma perspectiva de crescimento de 18 a 20%. Neste ano quase conseguimos chegar a essa marca. Ficamos bastante satisfeitos com a participação no pré Congresso de Estética. Trouxemos 10 importantes profissionais da área para palestrar e a repercussão não poderia ter sido melhor, tanto em elogios das profissionais, quanto divulgação da marca”.
}

Comentários ()

Blogs

Tags