10 dicas essenciais para o sucesso no Mercado de Dispositivos de Beleza

10 dicas essenciais para o sucesso no Mercado de Dispositivos de Beleza
A consultoria Kline/Factor de Solução oferece insights para vencer nesse novo mercado


O ano passado trouxe uma série de abordagens e produtos criativos lançados no mundo dos dispositivos de beleza. Além de novos e melhores cremes antienvelhecimento, microdermoabrasão e dispositivos de limpeza, os comerciantes voltaram sua atenção para a oferta de produtos auxiliares, incluindo cabeças de escova e cremes de cuidados da pele. Eles também se ramificaram para atingir novos públicos com opções de preços mais baixos, bem como dispositivos específicos para o sexo masculino. Todos estes esforços resultaram em um crescimento de quase 18% no mercado mundial, de acordo com nossa recente publicação: Dispositivos de Beleza: Análise de Mercado e Oportunidades Globais.

Será interessante ver se outros comerciantes conseguirão rachar o mercado massivo após o lançamento do Illumask - La Lumière – por uma faixa de preço menor que 30 dólares. Em 2015, Michael Todd chamou a atenção das lojas Ulta com uma linha multi-facetada de dispositivos a preços competitivos, menores que 100 dólares. Na linha dos antienvelhecimentos, existem vários dispositivos bem-sucedidos, lançados em 2014. A TRIA Beauty lançou seu Age Defying Eye, para rugas (com correção a Laser) em 2015. Outra tendência que está ganhando força em todo o mundo é a introdução de vários dispositivos de limpeza para o cuidado da pele masculina. Clarisonic chega ao mercado com a sua escova de limpeza Alfa Fit, enquanto Clinique lança Clinique For Men, um sistema de limpeza profunda de escova.
 
À medida que entramos neste mercado, pelo quinto ano, mostraremos abaixo os pontos-chave que os comerciantes de dispositivos de beleza precisam ter em mente.

1. Crescimento - O crescimento do mercado é recorde, globalmente cerca de 18% em 2014.

2. Consumidor - Aumentar á a conscientização do consumidor diante de um mar de oportunidades.

3. Distribuição – Venda Direta é a pedra angular do negócio, mas os comerciantes experientes precisam desenvolver um plano de omni-channel.

4. Antienvelhecimento - dispositivos com benefícios antienvelhecimento estão em ascensão.

5. Os pontos de Preço - altas oportunidades estão no ponto do menor preço, ao redor do mundo.

6. Tudo em um só - novos dispositivos oferecem um elevado valor estético com elegância, beleza e funcionalidade, tudo embrulhado em um único equipamento.

7 Comerciantes locais - O foco está nos comerciantes locais e regionais, particularmente fortes nos mercados asiáticos.

8. Tecnologia - O caminho da inovação tem sido lento.

9. Buzz - social media é um fator forte na estratégia de marketing da maioria das empresas de sucesso de dispositivos.

10. Futuro – o crescimento saudável é visto com uma abordagem mais estratégica do marketing desses dispositivos.

}

Comentários ()

Blogs

Tags